Santa Cruz do Sul

FOTOS E VÍDEO: veja como é a aplicação de larvicida em Santa Cruz

Às 7 horas desta segunda-feira, 19, começou em Santa Cruz do Sul a aplicação de um larvicida biológico para controlar o aparecimento do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. O trabalho iniciou pelo Bairro Schulz, e segue para demais pontos da cidade. Para a primeira semana, foram escolhidos para receber o produto cinco bairros que apresentaram um histórico de presença maior de larvas do inseto nos últimos tempos.

Santa Cruz foi o primeiro município a adquirir o aparelho com alta cobertura para a distribuição de larvicida. Para a aplicação do produto, agentes de endemias utilizam pulverizadores costais, com o apoio de uma caminhonete com um equipamento de longo alcance. O larvicida é aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e totalmente seguro, não afetando a saúde da população, nem dos animais, e também não agride o meio ambiente.

LEIA MAIS: Aplicação de larvicida começa no Bairro Schulz; veja detalhes

Publicidade

Confira os registros:

Vídeo: Agência Invista na Sua Imagem/Divulgação

Trabalho segue no Santa Vitória

Além do Schulz, outro bairro de Santa Cruz do Sul onde o trabalho começou nesta segunda-feira foi o Santa Vitória. No local, a aplicação segue também nesta terça-feira, 20. Na quarta, 21, o contemplado será o Bairro Bonfim. Na quinta e na sexta, 22 e 23, o foco será o Bairro Santo Inácio. Já no sábado, 24, os trabalhos se concentram no Centro da cidade. Demais datas e bairros ainda serão divulgadas pela Prefeitura.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.