Ao contrário da leve garoa que atingiu alguns bairros de Santa Cruz do Sul entre o fim da manhã e o início da tarde deste domingo, 4, moradores do interior do município já contabilizam os estragos por conta da queda de granizo.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: temporal volta a causar estragos em Venâncio Aires
Em relato à reportagem do Portal Gaz, o produtor de tabaco da região de Alto Boa Vista, Albino Back, disse que a queda de granizo durou cerca de cinco minutos. “O fumo verde na lavoura não sobrou nada. Uns 40 mil pés foram destruídos. Graças a deus não tivemos prejuízos nos galpões”.
Publicidade
Além dos prejuízos nas lavouras, há registros de bloqueios em estrada na região de São Martinho por conta da queda de árvores. Conforme a prefeitura de Santa Cruz, uma família foi socorrida pela Defesa Civil em Monte Alverne. A equipe, acionada pelo telefone 153, dirigiu-se para atender ao chamado de destelhamento de residência, ocasionado por tempestade ocorrida na região. Devido aos obstáculos na estrada, a Defesa Civil precisou utilizar rotas alternativas para chegar até o local do destelhamento. A família atingida recebeu lonas para cobrir o imóvel.
Com o recebimento de chamados sobre o bloqueio da via, causados pela queda de árvores e postes, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a RGE também foram acionados para desobstruir o trajeto.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!