Os festejos em honra a colonos e motoristas continuam em Santa Cruz do Sul. Neste sábado, 27, foi a vez da Paróquia Ressurreição, do Bairro Universitário, realizar atividades dedicadas a esses profissionais. A programação iniciou às 15h30, com missa celebrada pelo padre Giovane Gonçalves e o bispo emérito Gílio Felício. Logo após, às 16h30, iniciou uma carreata pelas ruas da cidade.
O trajeto iniciou em frente à igreja e seguiu pela Rua São José. Os veículos transitaram até a Senador Pinheiro Machado, adentrando na Venâncio Aires até a Júlio de Castilhos. Depois, seguiram pela Thomaz Flores até a Gaspar Silveira Martins, se dirigindo até a Coronel Oscar Jost. No ponto conhecido como Rótula do 2001, às 17h30, iniciou a benção aos motoristas, com um padre elevado em um guindaste.
LEIA TAMBÉM: Mauá celebra 154 anos de história neste sábado
Publicidade
À frente da carreata foi uma imagem de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. O santo foi sobre um altar acoplado na parte dianteira de um ônibus. “A carreata é um momento muito emocionante, principalmente a benção, porque os motoristas precisam ter a religiosidade ao lado do trabalho que desempenham, pelo progresso do Brasil”, comentou a presidente da comunidade da Paróquia Ressurreição, Clarissa Weigel.
A programação vai seguir a partir das 20h30, quando será servido jantar. Às 23 horas começa o baile, que será animado pela banda Magia. De acordo com Clarissa, o evento é realizado há 36 anos e se consolidou como uma das principais festas em homenagem a colonos e motoristas. “Vamos ter casa cheia, todos os ingressos para a janta já estão vendidos”, contou.
LEIA TAMBÉM: Desfile em Ferraz homenageia bicentenário da imigração alemã
Publicidade
Quem se antecipou vai poder se deliciar com um cardápio que vai contar com massas, churrasco, saladas, maionese e sobremesas. “Para o lanche da noite, ainda vamos ter cuca com linguiça”, adiantou Clarissa. Apesar de os lugares para a janta estarem esgotados, há possibilidade de ir apenas no baile. O valor do ingresso, nesse caso, é de R$ 20,00. As soberanas da 39ª Oktoberfest são esperadas para abrir a festa com a tradicional polonaise.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.