Polícia

FOTOS E VÍDEO: operação conjunta prende seis homens por crimes ambientais em Pantano Grande

Nesta quinta–feira, 6, policiais do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo realizaram operação conjunta com o Pelotão da Brigada Militar de Pantano Grande. O objetivo foi a fiscalização de denúncias de abigeato, crimes de pesca, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de armazenar armas é preso em Santa Cruz

Durante a ação foi fiscalizado um acampamento ribeirinho às margens do Rio Jacuí, no município de Pantano Grande. Foram abordados seis homens que praticavam crime de pesca irregular. Eles realizavam o beneficiamento de pescado sem qualquer higiene. Haviam peixes das espécimes traíra, pintado, cascudo, jundiá, inteiros, além de grande quantidade de filé de peixe, totalizando 230 quilos.

Publicidade

No mesmo local, após inspeção dos policiais, foram encontradas 12 munições de calibre 22 e oito cartuchos deflagrados calibre 36. Também foram localizados quatro cães em situação de maus tratos, quatro embarcações de pequeno porte, dois motores de popa de 15HP, um gerador de energia, uma motosserra e aproximadamente 750 metros de redes de pesca de malhas variadas.

LEIA TAMBÉM: Fiscalização apreende 1,6 tonelada de alimentos impróprios para consumo em cinco mercados

Todo o material foi conferido e apreendido. Os suspeitos foram identificados e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pantano Grande para registro da ocorrência. Eles responderão pelos crimes contra a fauna, maus-tratos de animais domésticos, construção irregular em área de preservação permanente e posse irregular de munição. O pescado apreendido foi inspecionado pela Vigilância Sanitária Municipal e destinado à empresa Faros, através de coleta no Frigorífico Comesul.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.