Nesta quinta-feira, 30, os católicos celebram o dia de Corpus Christi. A data é marcada pela elaboração de tapetes coloridos, em homenagem a Jesus Cristo, produzidos por voluntários. Em Santa Cruz do Sul, dezenas de fieis compareceram à missa realizada às 9 horas, na Catedral São João Batista, e, em seguida, participaram de uma procissão pelas ruas do Centro. A bênção final aconteceu na Praça Getúlio Vargas.
Neste ano, em virtude das enchentes que deixaram milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas, além de casas destruídas, bem como estradas e pontes, a Diocese de Santa Cruz convocou os fieis a demonstrarem a fé através da caridade. De acordo como bispo diocesano dom Aloísio Alberto Dilli, a comunidade foi incentivada a doar alimentos não perecíveis, agasalhos. toalhas e produtos de higiene. “As mesmas mãos que se elevam em oração devem se estender para ajudar, praticando a fé”, pontuou.
LEIA MAIS: É permitido comer carne no dia de Corpus Christi? Entenda a celebração e suas tradições
Publicidade
O bispo ainda explicou que o Corpus Christi significa Corpo de Cristo. Isto é, a celebração está ligada à eucaristia. “É um dia de ação de graças, de louvor, de agradecimento pela presença de Jesus na eucaristia. É assim que entramos em comunhão com Nosso Senhor Jesus”, disse.
Conforme o bispo, a ajuda para os afetados pelas enchentes é uma grande missão, que exige uma fé para além da teoria. “Se eu me encontro com Jesus na comunhão, eu tenho que me encontrar também com os irmãos e irmãs que estão necessitados, atingidos pelas catástrofes. Temos que viver a caridade”, completou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙