A cultura esteve em evidência em Santa Cruz do Sul neste final de semana. Ainda que frio, o domingo ensolarado levou muitas pessoas à 33ª edição da Feira do Livro na Praça Getúlio Vargas. As bancas estavam lotadas de pessoas procurando por exemplares e quase não havia lugares para conferir as apresentações culturais que atraíram pessoas de todas as idades e estilos.
Conforme informações da gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc) Santa Cruz do Sul, Roberta Pereira, a feira recebeu até o momento um público estimado de 26 mil pessoas. Em relação à comercialização, foram vendidos 17.593 exemplares. A obra Amor e Gelato, da escritora Jenna Evans Welch, é a mais procurada pelos leitores. “A avaliação da organização é super positiva. A participação do público é grande”, relatou Roberta.
LEIA TAMBÉM: Expectativa de vendas de livreiros é positiva
Publicidade
Uma das pessoas que se surpreendeu com o grande público, foi Adriana Ribeiro, proprietária da Loja Aquarela que se faz presente na feira há quatro anos. Por conta do movimento, Ribeiro acredita que a população santa-cruzense estava esperando ansiosa pela feira livro. “Os dois primeiros dias foram movimentados, mas hoje (domingo) a feira está cheia também”, observou. Ainda conforme Adriana, a venda dos livros está bem variada. “Desde literatura infantil, até negócios e auto-ajuda. Não há títulos específicos mais vendidos”.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade