ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

FOTOS: do interior e da Festa da Alegria, Camila Schaefer é a rainha

Ser filha do interior sempre foi motivo de orgulho para Camila Eduarda Schaefer. Aprendeu com o pai, desde cedo, a importância do futebol amador, de vestir a camisa e de promover a integração. E por vivenciar de perto essa tradição junto ao Linha Nova, vestiu a camisa do time neste ano e, fora de campo, conquistou o título de Rainha da Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). A coroação foi repleta de emoções e uma grande responsabilidade. Isso porque, a partir daquele momento, seria ela a representante de todas as comunidades do interior no concurso de Soberanas da Oktoberfest. Após uma preparação intensa e com o sentimento de não decepcionar aqueles que apostavam nela, o sonho se tornou real. A Camila do Linha Nova e da Lifasc agora também é a Camila rainha da 38ª Oktoberfest.

Publicidade

LEIA MAIS: ELAS: saiba mais sobre o trio de soberanas que se conecta pela alegria

Nunca imaginei ser anunciada como rainha. Eu não acreditava que estava realmente acontecendo. É um sentimento que eu não sei explicar. Só sei sentir e dizer que estou muito feliz”, relembra a pedagoga, dona de outro título ligado à Festa da Alegria: campeã na corrida de carrinho de mão nas Olimpíadas Rurais. Aliás, foi através da participação nos jogos rurais, em meio à Oktoberfest, e nos desfiles temáticos que o desejo de compor o trio aumentou ainda mais. Agora, a Camila vive o sonho junto das comunidades. “Está sendo demais poder levar a Oktober também para o nosso interior. E queremos que as pessoas saibam que somos ‘gente como a gente’, podem chegar em nós para conversar, dar abraço e beijo. Gostamos muito disso”.

Publicidade

LEIA MAIS:

O amor pelas crianças: fora do traje, a profe Camila

Se simplicidade e fazer as pessoas felizes estão no DNA de Camila, o amor por educar é algo que faz o coração dela pulsar forte. “Eu amo o que faço. Estar com as crianças todos os dias me dá motivos para sorrir. Tem vezes em que eu não estou muito bem, mas um abraço deles e um ‘te amo profe’ já acaba com tudo”, conta a pedagoga, formada em fevereiro deste ano. Além das crianças, estar com família, amigos e, é claro, no futebol amador é algo de que ela precisa para estar completa.

Educar é uma das paixões de Camila Schaefer
Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta