Milhares de pessoas compareceram na manhã desta terça-feira, 20, para prestigiar o desfile do Dia do Gaúcho. As calçadas da Rua Ernesto Alves ficaram lotadas, sobretudo após às 9h30 quando o sol apareceu para abrilhantar as apresentações. No mesmo horário a Chama Crioula foi acesa em frente ao palanque e marcou o início do evento.
A primeira entidade a desfilar foram os Cavaleiros da Integração, responsáveis por trazer a centelha da Chama Crioula para Santa Cruz do Sul. Na sequência passaram a banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), as forças de segurança e salvamento e também diversas entidades sociais e culturais. A primeira instituição tradicionalista foi o CTG Tropeiros da Amizade, o mais antigo do município. A invernada juvenil realizou uma homenagem ao município em frente ao palanque.
Várias instituições estavam com balões brancos em homenagem ao Pedro Henrique, o menino que morreu na última sexta-feira, 16, no Acesso Grasel e dançava no CTG Rincão da Alegria.
Publicidade
O desfile seguiu então com diversos outros CTGs, PTGs e demais entidades tradicionalistas por ordem de fundação. Primeiro as mais antigas e por fim as mais recentes. Como não poderia ser diferente, o Nenéu participou e foi inclusive saudado pela organização e aplaudido pelo público.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.