Este sábado, 7, é marcado por homenagens ao Dia da Independência em todo o território nacional. Em Santa Cruz do Sul, o Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro iniciou perto das 9 horas da manhã. A partir da esquina das ruas Borges de Medeiros com a Ernesto Alves, os mais de 80 grupos inscritos desceram a avenida expondo as produções que exigiram semanas de preparo e treinamento. Cerca de 4,5 mil participaram da caminhada cívica.
Além dos participantes, milhares de pessoas se posicionaram nas calçadas, sentadas em suas cadeiras ou em pé, para prestigiar o momento. Conforme balanço prévio da Brigada Militar, aproximadamente 11 mil pessoas foram até as ruas para prestigiar a atividade. O secretário municipal de Cultura, Dinho Barbosa, se mostrou grato pela presença do público. “É um número excelente. O dia está nublado, mas o público prestigia, principalmente para acompanhar pessoas conhecidas que estão desfilando”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: “Cida tem duas sílabas” é escolhido como melhor filme do 7º Festival Santa Cruz de Cinema
Publicidade
Neste ano, as ações possuem como tema municipal “Voluntariado: a maior Pátria é o próximo”. Em razão disso, o homenageado escolhido foi o médico veterinário Murilo Silva, de 31 anos, que faleceu durante um resgate a um cavalo em acidente ocorrido no interior do município. Durante o desfile, ele foi representado pelos pais Clarete Aparecida da Silveira e Cláudio de Barros Silva.
Emocionada, Claudete elogiou a homenagem ao voluntário, especialmente das pessoas que atuaram durante a enchente que ocorreu no Estado. “Eu acho justa a homenagem ao meu filho, porque ele vinha a longo prazo fazendo trabalho voluntário. Nas enchentes, ele trabalhou incessantemente”, relembrou. A mãe de Murilo também destacou o empenho das entidades durante o desfile. “Está muito emocionante e bonito. Todos se preparam muito bem.”
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙