Elas

FOTOS: Daniela Schoeninger vive a alegria de um sonho que se tornou real

Quem conhece a história de Daniela Schoeninger sabe: ser soberana da Oktoberfest era o sonho da vida dela! Sonho esse que vem desde a época em que ela se apresentava no parque – na expectativa de encontrar o trio – com o grupo de danças alemãs da Escola Rio Branco, de Linha Saraiva; de quando ela visualizou a corte em 2011 vestindo o traje “Era Uma Vez”; e, ainda, quando viu a irmã ser eleita princesa, em 2019. Apesar de não ter conquistado a faixa e a coroa nas duas primeiras participações no concurso, a atual princesa da 38ª Oktoberfest ganhou o coração de muitas pessoas e teve, em cada uma delas, a força para acreditar que, com amor e dedicação, é possível realizar sonhos.

LEIA MAIS: ELAS: saiba mais sobre o trio de soberanas que se conecta pela alegria

A hora em que o Sandro falou que tinha o signo em comum com a princesa, me deu um frio na barriga porque eu sabia que era escorpião, e então poderia ser eu. E quando ele me anunciou, pensei: meu Deus e agora? Sou eu! Nem sabia como descer as escadas porque eu já era uma soberana. E o mais bacana de tudo é que eu realizei o meu sonho e de todas as pessoas que estavam comigo”, relembra a jovem, que promete espalhar simplicidade e humildade junto ao trio. “É um momento muito especial. Todo compromisso é um desafio novo. A Oktoberfest abriu portas para nós. Queremos deixar a marca de quem somos, recebendo as pessoas com amor, carinho e muita alegria”, completa.

Publicidade

Dani foi eleita princesa na terceira participação
A princesa atua em um centro radiológico

Mãe da Cacau e viajante: a Dani fora do traje

Formada como técnica de enfermagem, Daniela é responsável pelas máquinas de ecografia e ressonância em um centro radiológico. Ansiosa, faceira e com um coração gigante, a princesa da 38ª Oktoberfest ama viajar e conhecer diferentes culturas, bem como estar no meio das pessoas, na companhia da família e da cachorrinha Cacau. Ela também não abre mão de duas coisas típicas da gastronomia alemã: “Um pão com schimia e salame à tardinha; e, no verão, um chopinho”, complementa.

LEIA MAIS:

Nas horas vagas, Dani dá carinho a Cacau

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.