No início desta semana vazaram fotos da necropsia – exame realizado em cadáveres para determinar a causa do óbito – da cantora Marília Mendonça, que morreu em 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo, em Minas Gerais. As imagens fortes viralizaram nas redes. A Polícia Cívil de Minas iniciou uma investigação para apurar o fato.
A assessoria da cantora foi responsável por tornar público o crime de vazamento das fotos. “Estamos todos chocados, só de imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo.”
LEIA TAMBÉM: Autoridades e artistas lamentam a morte de Marília Mendonça
Publicidade
Informações sigilosas
O advogado criminalista Roberto Weiss Kist, sócio do escritório Agostini Kist Böhm & Kist explica quais as consequências que o autor da divulgação das imagens pode enfrentar. “Divulgar fotos de cadáveres e exames de necropsia é crime e está previsto no Código Penal, no artigo 212. A pena de detenção é de um a três anos além de multa.”
Além disso, Kist conta que a família da cantora pode solicitar um pedido de indenização pela divulgação das fotos, em decorrência de possíveis danos causados pela exposição desse conteúdo.
LEIA MAIS: VÍDEO: relembre a passagem da ‘rainha da sofrência’ por Santa Cruz em 2019
Publicidade
Família lamenta o ocorrido
A assessoria da sertaneja explicou que Ruth Dias, mãe de Marília, preferiu não se manifestar sobre o fato, contudo pediu respeito. “Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”, disse Ruth em texto divulgado pelos assessores.
LEIA TAMBÉM
- Mãe de Marília Mendonça pensou que morte da cantora fosse marketing
- As 10 músicas de Marília Mendonça mais tocadas na Gazeta FM 101,7
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade