Regional

FOTOS: correnteza sobre a RSC-287 dificulta resgate de desabrigados em Vila Mariante

Com o nível do Rio Taquari começando a baixar, equipes se mobilizam para o resgate de desabrigados na localidade de Vila Mariante, em Venâncio Aires. No entanto, antes mesmo de chegar à vila, já se percebe muita água sobre a pista da RSC-287. A força da correnteza dificulta o trânsito de veículos sobre a rodovia e limita os trabalhos de resgate, coordenados pela Defesa Civil Municipal.

Além disso, com o clima adverso na tarde desta sexta-feira, 3, o resgate por vias aéreas também foi impossibilitado. O coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Luciano Teixeira, revela que oito barcos estão sendo empregados para os trabalhos. Eles também contam com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e voluntários. No entanto, a chegada aos pontos mais críticos dependerá da baixa do rio.

LEIA TAMBÉM: “Cadê o Exército Brasileiro?”, apela prefeito de Venâncio Aires

Publicidade

“A gente está trabalhando o dia todo, intensamente, para tentar tirar o máximo de pessoas e não deixar ninguém nas águas durante a noite”, reforça. Ele também frisa a necessidade de entrar na água com cautela, devido à fúria das águas. Segundo Luciano, tanto moradores experientes da localidade quanto pessoas de outras regiões, que não conhecem o rio, estão auxiliando nos trabalhos.

Os trabalhos seguem durante o dia, contando também com o resgate de moradores do município vizinho de Cruzeiro do Sul, também às margens do Rio Taquari. Eles estão sendo abrigados na comunidade evangélica de Linha Herval, em Venâncio Aires. A RSC-287 está totalmente interditada do quilômetro 36 ao 67, entre Venâncio Aires e Taquari.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.