Com o nível do Rio Taquari começando a baixar, equipes se mobilizam para o resgate de desabrigados na localidade de Vila Mariante, em Venâncio Aires. No entanto, antes mesmo de chegar à vila, já se percebe muita água sobre a pista da RSC-287. A força da correnteza dificulta o trânsito de veículos sobre a rodovia e limita os trabalhos de resgate, coordenados pela Defesa Civil Municipal.
Além disso, com o clima adverso na tarde desta sexta-feira, 3, o resgate por vias aéreas também foi impossibilitado. O coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Luciano Teixeira, revela que oito barcos estão sendo empregados para os trabalhos. Eles também contam com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e voluntários. No entanto, a chegada aos pontos mais críticos dependerá da baixa do rio.
LEIA TAMBÉM: “Cadê o Exército Brasileiro?”, apela prefeito de Venâncio Aires
Publicidade
“A gente está trabalhando o dia todo, intensamente, para tentar tirar o máximo de pessoas e não deixar ninguém nas águas durante a noite”, reforça. Ele também frisa a necessidade de entrar na água com cautela, devido à fúria das águas. Segundo Luciano, tanto moradores experientes da localidade quanto pessoas de outras regiões, que não conhecem o rio, estão auxiliando nos trabalhos.
Os trabalhos seguem durante o dia, contando também com o resgate de moradores do município vizinho de Cruzeiro do Sul, também às margens do Rio Taquari. Eles estão sendo abrigados na comunidade evangélica de Linha Herval, em Venâncio Aires. A RSC-287 está totalmente interditada do quilômetro 36 ao 67, entre Venâncio Aires e Taquari.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.