O Avenida está no Gauchão 2023. Com um gol de Jeferson, venceu o Passo Fundo nos Eucaliptos no domingo, 10, por 1 a 0 e assegurou a vaga na elite. Na final do Campeonato Gaúcho da Série A2, o adversário será o Esportivo. A ida será em casa e a volta em Bento Gonçalves, na Montanha dos Vinhedos.
Executivo de futebol, Fernando Koppe desabafou após o acesso e demonstrou um sentimento de volta por cima. “Foi o meu primeiro ano com a missão de montar a equipe. Passamos por dificuldades. Dedico o acesso aos meus familiares. Estou seguindo o que meu avô e pai fizeram. Muita gente falou que a gente iria cair, apostaram churrasco. Mas demos a resposta ao longo da competição. Tivemos o apoio de muitas pessoas. O trabalho para o Gauchão começa hoje. Garanto que não vamos cair.”
Vice de futebol do Avenida, Guilherme Eich exaltou o empenho de todos. “O trabalho foi sério, com respeito. Mérito e competência. O Avenida mostrou força e capacidade, com muita humildade e no seu silêncio de trabalho. Quem ia cair subiu, mas segue tudo normal. Quem manda em Santa Cruz do Sul é o Avenida.” Presidente do Avenida, Jair Eich destacou a presença dos torcedores, que lotaram o estádio. “Não tinha como ser em um dia melhor. Toda essa torcida apoiando nas arquibancadas. O time fez por merecer em campo. É muito bonito ver isso. Temos que comemorar.”
Publicidade
LEIA MAIS: Time de primeira! Avenida está de volta ao Gauchão
Autor do gol, o meia Jeferson se emocionou após o fim da partida. “Estou muito feliz. É muito merecido para o grupo. Todos os atletas são trabalhadores. Com muita humildade e pés no chão, conseguimos o nosso objetivo.” O zagueiro Micael enalteceu o grupo pelo objetivo conquistado. “Torcida gritando. Não tenho nem palavras para agradecer. Tivemos uma doação total do grupo.” O meia Alexandre disse que a paixão pelo Avenida é imensa. “Foi o meu quinto acesso. Estou encerrando a carreira, provavelmente no clube, disputando o Gauchão.” O atacante Dandan quer um quadro na secretaria do clube. “Disse quando cheguei que teria minha foto na parede.” Herói contra o Veranópolis, o goleiro Rodrigo exaltou a torcida. “Eles foram maravilhosos.”
LEIA MAIS: Márcio Nunes: “Vamos buscar o título”
Publicidade
O técnico Márcio Nunes, antes de subir no caminhão do Corpo de Bombeiros para a carreata, destacou o trabalho realizado para recolocar o Avenida na elite gaúcha. “Foi uma campanha de remobilização, muita sólida. Tivemos a melhor defesa. Jogando em casa, a gente não poderia deixar escapar. Agradeço ao torcedor que compareceu em massa. Cravei meu nome na história do clube, conquistando acesso como jogador em 2011, e agora como treinador”, declarou.
O treinador sublinhou que o acesso não veio por detalhe em 2021, quando a equipe foi derrotada em Bagé pelo Guarany. “É fruto de trabalho e merecimento. No ano passado, ficamos perto e não conseguimos. Agora posso estufar o peito porque tenho uma história gigante no Avenida. Fui campeão em 2011 e vou buscar o título novamente, agora como técnico”, enfatizou. O elenco do Avenida retoma os trabalhos nesta terça-feira, 12, com foco no primeiro jogo da final, no próximo domingo, nos Eucaliptos.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.