Agradecer pela vida e pela saúde das pessoas. Com este objetivo, foi realizada neste sábado, 23, a tradicional carreata promovida pelo Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, em Santa Cruz do Sul. O evento, em homenagem a São Jorge Guerreiro, reuniu um grande público nas imediações do templo, que fica na Rua Cambará, Bairro Esmeralda.
Às 10h30, a carreata saiu em direção ao Centro, passando por bairros como Santo Antônio e Arroio Grande. Conforme o babalorixá Pai Antônio de Ogum, dirigente espiritual do Templo de Umbanda, neste ano foi optado por não realizar a conhecida alvorada festiva.
“Não tivemos os fogos, não só em virtude da lei, seguindo os protocolos, mas em respeito aos animais também que são nossos irmãos”, comentou o babalorixá. Esta foi a 33ª edição da festa e a 21ª carreata de São Jorge Guerreiro. “Precisamos ressaltar a importância pela vida, saúde e paz mundial. Pela Covid-19 que vai embora também. Por isso, temos que rezar juntos pelo nosso São Jorge, que é um guerreiro que venceu muitas batalhas. Que ele nos ajude a vencer o nosso maior dragão, que é o preconceito”, complementou o Pai Antônio. A carreata foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e pela Fiscalização de Trânsito da Prefeitura.
Publicidade
LEIA MAIS: Carreata presta homenagem a São Jorge neste sábado em Santa Cruz
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade