Santa Cruz do Sul

FOTOS: Caravana da Alegria leva cantoria ao Bairro Santa Vitória

A véspera do feriado foi animada no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Beatriz Frantz Jungblut. Com um repertório bem variado de xote, vanerão e música sertaneja das antigas, a Caravana da Alegria levou crianças, adolescentes e idosos a cantar e dançar na tarde dessa quarta-feira, 7, no Bairro Santa Vitória. A atividade, dirigida pelo comunicador Fernando Vilela, reuniu um público de mais de 60 pessoas, todas participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

LEIA TAMBÉM: Caravana da Alegria promove tarde de confraternização aos usuários do Centro Dia

Ouvindo a famosa canção “O que tem a rosa”, sucesso em seu tempo de adolescência, Maria Donilda dos Santos cantou e bateu palmas, entusiasmada. Ela participa das atividades do Cras há mais de 15 anos, porque mora sozinha e, ficando em casa, sente-se um pouco solitária. Hoje, aos 74, ela considera o Cras a sua “segunda morada”. A Caravana da Alegria já é a segunda vez que a Maria prestigia, assim como o colega Dorgério Corrêa da Rosa, 84, que adora esses eventos para se distrair: “faz muito bem pra gente”.

Publicidade

E não é só a terceira idade que dá risada das piadas e brincadeiras engraçadas do Vilela. O João Vitor Rosa, aos 14 anos, disse que a Caravana “é top pra cantar junto com os amigos”. Apesar de não conhecer todas as músicas, boa parte delas ele já tinha ouvido em casa com a mãe e aprovou a dinâmica pela diversão e entrosamento com a galera. E esse é o objetivo principal dessas atividades em grupo, que possibilitam a interação entre crianças e idosos, para movimentar o corpo e a mente e evitar o isolamento, conta a coordenadora do Cras, Márcia Weber.

LEIA TAMBÉM: Caravana da Alegria leva música e descontração para Asan

Há dois anos levando diversão para as comunidades

A Caravana da Alegria é uma iniciativa da Prefeitura, vinculada à Secretaria de Relações Institucionais e Esporte, que desde 2021 realiza atividades socioeducativas com moradores de instituições de longa permanência de idosos, abrigos, albergues e centros de atendimento psicossocial de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.