Policiais do Canil da Força Tática (FT), do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) da Brigada Militar (BM) de Santa Cruz do Sul, participaram da chamada Operação Fênix II, deflagrada pela Polícia Civil de Encruzilhada do Sul nesta sexta-feira, 6, em combate ao tráfico de drogas. Em três alvos da ação, os PMs, acompanhados dos cães de faro Radar e Duque, agiram para localizar itens ilícitos.
Em um dos locais, o cão Radar encontrou, dentro da forração de um sofá, grande quantidade de munições calibre 38 e porções de cocaína. “Esse material era bem difícil de encontrar. Era um local que já tinha sido feita revista e, mesmo assim, não descartamos de passar com o cão, que quando entrou na casa logo encontrou. Isso mais do que comprova a necessidade e eficiência do cão apoiando o serviço policial”, comentou o soldado e adestrador Deivid Martins Ferreira.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de Pantano prende homem por tráfico de drogas em Capão da Canoa
Publicidade
Ao todo, na Operação Fênix II, foram presas oito pessoas. Além das drogas e munições localizadas pela BM de Santa Cruz, também foram apreendidas balanças de precisão, celulares, arma de fogo, anotações relativas ao tráfico de drogas e mais de R$ 13 mil em dinheiro. As delegacias de polícia de Rio Pardo e Pantano Grande também participaram da ação, além de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade