A Brigada Militar realizou neste sábado, 2, a Formatura do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) do Polo de Ensino de Rio Pardo, na sede do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM). Na ocasião, 99 policiais militares foram promovidos para 2º sargento da Brigada Militar.
A turma iniciou as atividades em janeiro de 2022, estudando disciplinas como Técnicas de Ensino, Polícia Ostensiva, Direito Penal e Penal Militar, Análise Criminal, Administração de Logística, Patrimônio e Orçamento, dentre outras. Parte do curso, que possui um total de 670 horas/aula, foi realizada na modalidade de ensino a distância e, após, os alunos apresentaram-se nas escolas para as disciplinas presenciais.
LEIA TAMBÉM: Ao celebrar 184 anos, Brigada Militar forma 107 novos soldados em Rio Pardo
Publicidade
O CTSP tem o objetivo de habilitar o policial militar para o desempenho das funções de sargento, fornecendo conhecimento teórico que qualifique para o correto exercício da função, aliando os conhecimentos profissionais adquiridos pela experiência na BM aos saberes acadêmicos proporcionados pelo curso. Segundo a Brigada Militar, a qualificação busca promover uma polícia cidadã voltada para a prestação do serviço de segurança pública com qualidade, norteada pelo princípio Estado Democrático de Direito.
LEIA TAMBÉM: Dia do Exército: cresce o interesse pela carreira militar
Dentre os presentes, estavam o chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Giovani Paim Moresco; o comandante do 35° BPM, tenente-coronel Jaime Roberto Soligo Filho; o chefe do Estado-Maior do CRPO/VRP, major Rodrigo Righes Sartori; o comandante do 2° BPM, major Cristiano Cuozzo Marconatto; o comandante do 23° BPM, major Fábio Vilnei da Silva Azevedo; o comandante do Polo de Ensino Rio Pardo, major Daniel Pinto Mello; o Comandante do Batalhão de Bombeiro Militar (6º BBM), tenente-coronel Claiton Fernando Marmitt; a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Cruz do Sul, Raquel Schneider; o delegado da Polícia Federal, Gustavo Schneider; a delegada penitenciária da 8ª Região, Samantha Longo; e demais autoridades civis e militares.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Repórter vive a pressão de ser bombeiro por um dia; veja o relato
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.