O 2º grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo realizou nesta quarta-feira, 8, a Operação Força Verde na região. Conforme a Brigada Militar, a equipe fiscalizou o Rio Jacuí entre Vale Verde e Rio Pardo. Na ação, foram recolhidos 500 metros de redes de pesca irregulares.
A fiscalização teve início no Balneário de Monte Alegre, passando pelas lagoas das Crianças, dos Tocos e Arroio Francisquinho, até chegar à Lagoa dos Dourados. Quatro embarcações de pequeno porte foram abordadas e fiscalizadas, bem como os sete ocupantes delas.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico e posse irregular de arma de fogo
Publicidade
Ao todo, os policiais retiraram 10 redes de pesca, de malha e tamanhos variados, das águas. Os materiais, somados, são de cerca de 500 metros. Os proprietários, no entanto, não foram identificados.
Ainda durante a operação, os policiais ambientais verificaram crimes contra a fauna, com caça irregular de tachãs e marrecas-piadeiras. Os responsáveis por estes crimes foram identificados e presos, mas liberados após assinatura de termo circunstanciado. Detalhes sobre as identidades deles não foram divulgados.
LEIA MAIS MATÉRIAS DA ÁREA POLICIAL
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!