Olá! Apreciar e guardar gibis é algo até bastante comum. O que nem todos fazem é concretizar os personagens em casa. Foi o que fez o porto-alegrense Allan Santos, nosso colecionador de hoje. Radicado em Santa Cruz, ele já mantinha centenas de gibis. Então começou a adquirir os bonecos dos personagens, a começar pelo Logan, ou Wolverine. Agora, já são mais de 300!
Com isso, o seu acervo proporciona uma verdadeira viagem pelo universo dos quadrinhos e dos super-heróis. É cada qual mais incrível, num diálogo também com o cinema. Coisa de profissional!
E nesta edição ainda recordamos das populares luzes de diversas cores do Natal de outros tempos, do Papão da Glasslite e de uma promoção da Pepsi inspirada em Star Wars. Vamos nessa viagem?
Publicidade
LEIA MAIS: FOTOS: professora coleciona itens com temas de vaquinhas
Hoje, apresento aqui uma coleção que foi inspirada, com saudosismo, em uma coleção anterior. Estou falando dos bonecos do porto-alegrense Allan Santos. Casado com a santa-cruzense Rejane de Bastos e pai do Arthur, o engenheiro de produção, hoje radicado em Santa Cruz do Sul, começou a adquirir gibis em 1996.
Era uma série de três revistas dos X-Men que, na época, foi comprada com parte do primeiro salário e dividida com um primo-irmão. Depois de 11 anos, após reunir centenas de gibis, veio o primeiro boneco, Logan, ou Wolverine, como é mais conhecido. Logo a paixão pelos personagens era tanta que a cada mês adquiria novo membro para sua coleção. E assim foi crescendo o acervo, que hoje já reúne mais de 300 bonecos.
Publicidade
LEIA MAIS: Espaço nostalgia: uma “garagem” de carrões de encher os olhos
Para recordar dos filmes e dos desenhos da antiga, basta olhar a estante: tem bonecos de todos os gêneros, tem Star Wars, Mortal Combat, Thor. São tantos que eu poderia preencher a coluna inteira com exemplos. Dos que mais gosta, cita Deadpool, Link, Zelda, Heisenberg. E agora, em outubro, Allan montou em sua garagem um ateliê onde ele personaliza os personagens sob encomenda. Para quem quiser ver a coleção completa desta edição, ela vai ficar exposta na lojinha Art e Manha Geek, na Rua Professor Cristiano H. Schmidt, 28, em Santa Cruz do Sul, até a segunda-feira, dia 15 de dezembro.
Para esta edição eu até tinha outros planos, mas no final de semana, quando fui até o centro e vi a decoração natalina, uma forte lembrança veio à tona. Foi na década de 80… Ah, sim, lembro-me muito bem. A rua estava toda iluminada com aquelas luzes coloridas. Eram luzes azuis, verdes, vermelhas, amarelas, roxas, várias cores. Tudo lindo para esperar por ele, o Bom Velhinho, que passava ao longo de toda a Rua Marechal Floriano, atirando balas para as crianças na calçada. Era um momento único. E para quem não conhece ou não lembra, nesta semana fui obrigado a desencaixotar minhas relíquias para compartilhar com meus leitores.
Publicidade
LEIA MAIS: Moradora de Santa Cruz do Sul já esteve em 58 países e pretende escrever livro
O Papão foi lançado pela Glasslite em 1989, e se tornou um sucesso entre os meninos e as meninas daquela geração. O jogo podia incluir até quatro participantes, e vencia quem tinha mais fome. Assista abaixo uma propaganda daquela época.
LEIA MAIS: FOTOS: uma coleção com a cara do verão que vem aí
Publicidade
No clima do nosso colecionador, hoje apresento para vocês uma promoção de 1997 da Pepsi. Special The Star Wars Trilogy Edition era o nome que estampava a capa do álbum. Para você adquirir um envelope com três cards, era necessário juntar cinco tampinhas e levar a um ponto de troca. No total, eram cem cards Pepsi. Neles vinham informações dos personagens e da história da trilogia. Ao lado, a imagem da tampinha da promoção. A foto dela foi colaboração do colecionador Mauro Koch, de Novo Hamburgo, e a informação da promoção veio do colecionador de Star Wars Valter Cardoso.
LEIA MAIS: FOTOS: você lembra do Club Social em latinha?
LEIA MAIS: FOTOS: aposentado tem uma coleção digna de figurar em cartão-postal
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.