Três jovens de 17, 18 e 25 anos foram capturados pela Polícia Civil em Santa Cruz do Sul na manhã desta terça-feira, 2, durante a Operação Tormentum. Eles são apontados como autores de uma tortura cometida contra um rapaz de 20 anos no dia 23 de março. A ofensiva foi acompanhada com exclusividade pela reportagem do Portal Gaz. Em entrevista, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho contou alguns bastidores da investigação.
Dentre os detalhes, está que a vítima foi sequestrada em sua própria casa, na localidade de Linha Progresso, interior de Vera Cruz, ameaçada com armas de fogo e violentamente agredida com barras de ferro e até com pontadas de uma espada samurai. Os golpes aconteceram dentro de um Chevrolet Corsa azul claro, onde o rapaz foi conduzido até uma casa abandonada no Loteamento Berçário Mãe de Deus, no Bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS: Polícia Civil mira grupo que torturou homem por denunciar traficante
Publicidade
A investigação tem como pano de fundo o tráfico de drogas, pois os três capturados teriam cometido o sequestro e tortura por acharem que a vítima tinha denunciado recentemente um traficante de 29 anos, que foi preso no dia 18 de março pela Polícia Civil. “Tu entregou ele que é dos nossos. Agora tu vai morrer!”, disse um dos autores durante o transporte da vítima até o local onde ela poderia ser executada. Quando chegaram em uma casa abandonada no Mãe de Deus, haviam mais quatro bandidos.
No local, o homem de 20 anos conseguiu escapar num descuido dos bandidos. “Ficou muito claro o crime de tortura como forma de castigo, em razão da prisão desse traficante que é o mandante do crime e já tem antecedentes por delitos do tipo. Esse rapaz que foi vítima não morreu por um detalhe, num momento de distração dos sequestrados e dos outros que estavam na casa para onde ele foi levado, pois um homicídio estava prestes a acontecer naquele momento”, comentou a delegada Lisandra.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.