Cultura e Lazer

FOTOS: balões coloriram o céu de Santa Cruz do Sul

O céu claro e ensolarado do fim de semana ganhou literalmente o colorido dos balões que alçaram voo na segunda etapa do 2º Festival de Balonismo e Manobras Radicais de Santa Cruz do Sul. Diferentemente da semana passada, quando a primeira etapa do evento foi prejudicada pela chuva, nesta o tempo firme foi um atrativo para o público lotar o Parque da Oktoberfest e conferir a programação.

Especialmente no entorno do campo do Estádio Municipal, onde os balões foram inflados, concentrou-se o maior número de pessoas. Indiferentemente da idade, o encantamento nos olhares e nas expressões de quem assistia aos balões tomarem forma, junto ao gramado, era o mesmo.

LEIA TAMBÉM: Pelos céus da santinha

Publicidade

Enquanto aguardavam pelo seu primeiro voo, as santa-cruzenses Gládis e Fernanda Beckenkamp, de 63 e 29 anos, respectivamente, eram um misto de emoções. Mãe e filha, elas estavam na expectativa para conferir, das alturas, as belezas da cidade. “Dá um friozinho na barriga”, disse Gládis. As duas consideraram o balão como símbolo de alegria e liberdade. “A gente tinha assistido aos voos em Torres, há uns três anos, e agora vamos ter a oportunidade de voar aqui”, acrescentou Fernanda.

A sensação de liberdade causada pela imagem dos balões também foi citada por Sandra Liane Gewehr, 56, que chegou cedo ao Parque da Oktoberfest para garantir um bom lugar para visualizar os voos. Acompanhada dos filhos Ana Carolina Cândido, 26, e Sérgio Cândido Júnior, 18, e da nora Carolina Borges Severo, 18, disse que participava do Festival de Balonismo pela primeira vez.

Fernanda e Gládis: muita expectativa enquanto aguardavam para o voo no parque
Acompanhada dos filhos e da nora, Sandra chegou cedo para conferir as atrações

“A gente não tinha dimensão do evento e quando assistimos no ano passado, pela TV, ficamos impressionados”, relatou, considerando, com a concordância da filha, que os voos são uma experiência mágica para quem tem coragem de fazer.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: FOTOS: 1ª Cãominhada reúne pets e tutores no Centro de Santa Cruz

Manobras

Outra atração que reuniu um público expressivo foi o show de manobras radicais com carros, caminhões e motocicletas. Vindos de Canoas especialmente para o Festival, Gilberto Peixoto, 49, e Fabiane Santos, 47, estavam com os olhares fixos nos pilotos. Pela primeira vez na cidade, disseram que costumam passear com frequência para conhecer novos lugares e se sentiram atraídos pela programação do fim de semana em Santa Cruz do Sul.

Pela primeira vez em Santa Cruz do Sul, o casal Gilberto e Fabiane veio de Canoas
De olho nos pilotos: show de manobras radicais com carros, caminhões e motocicletas garantiu muita fumaça e adrenalina

“Ficamos sabendo do evento e viemos direto aqui para o parque conferir”, contou Fabiane. A exemplo deles, pessoas de vários outros municípios participaram do Festival no fim de semana, por conta também de atrações musicais, como o show nacional do Sorriso Maroto, que ocorreu na noite de sábado. Também chamaram a atenção no Parque da Oktoberfest os carros, motos e motorhomes em exposição. O evento foi realizado pela Point Produções e Federação Gaúcha de Balonismo, com apoio da administração municipal, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cláudia Priebe

Cláudia Priebe é natural de Candelária (RS). Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) desde 2005, onde também concluiu especialização MBA em Agronegócios, em 2008, começou a atuar na área ainda em 2002. Sua primeira experiência foi no meio impresso, no Jornal de Candelária, local em que, por mais de dois anos, desenvolveu atividades como repórter, fotógrafa e revisora. Entre 2005 e 2008 atuou no grupo das Rádios Sobradinho AM 1110 e Jacuí FM 97,3, em Sobradinho (RS). Nesse período desenvolveu atividades como redatora, repórter de rua, locutora e produtora de programas jornalísticos, além de fazer apresentações de eventos promovidos pelas duas emissoras. Em 2008 retornou para o meio impresso, desta vez para o jornalismo especializado, e atuou como jornalista freelancer da Editora Gazeta, da Gazeta Grupo de Comunicações. De 2009 a 2015 integrou a equipe da Folha de Candelária, também em Candelária, tendo acumulado as funções de repórter, fotógrafa, revisora e subeditora nos três primeiros anos e a edição geral, coordenando uma equipe de outros quatro repórteres, nos três anos finais. Nesse mesmo período prestou serviços para a Cassol Publicidade e Propaganda, de Candelária, na redação semanal das sessões da Câmara de Vereadores de Candelária. Entre os anos de 2015 a 2023 atuou como assessora de imprensa do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul, sendo responsável pela comunicação interna e externa da entidade, bem como pela produção e edição de materiais gráficos diversos. Em 2023 retornou para a Gazeta Grupo de Comunicações, onde atualmente se dedica à produção e edição de conteúdo para os cadernos especiais do jornal Gazeta do Sul e de conteúdos patrocinados para o Portal Gaz, atendendo clientes de segmentos como comércio, indústria e prestação de serviços. Eventualmente, atua, também, como revisora do jornal.

Share
Published by
Cláudia Priebe

This website uses cookies.