A Praça Hainsi Gralow, no Bairro Santo Inácio, foi o local escolhido por inúmeros artistas para cultuar a arte do grafite, música e dança neste sábado, 27. A festa, promovida pelo Ateliê Vivências Urbanas, em parceria com a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), iniciou às 9h30 e segue até o final da tarde. Além do grafite no muro da praça, há também basquete de rua, festival de dança e de rima.
LEIA TAMBÉM: Grafite dentro de casa? Pode sim!
Grafiteiro há 20 anos, Rodrigo de Almeida, um dos coordenadores da festa, relatou que é o primeiro evento específico para grafite que ele coordena, mas que todas as ações que desenvolve apresentam outras artes também. “É uma missão de transformação e humanização. Através da arte a gente consegue acessar nossos sentimentos, para mim essa é a importância social”, destacou.
Publicidade
O evento reuniu artistas do grafite de cidades como Florianópolis, Porto Alegre, Bento Gonçalves e Lajeado. Rodrigo Teodosio, morador da capital catarinense, conta que é sempre bom participar de encontros culturais com outros artistas. “O grafite está bem aceito na sociedade, está indo para vários locais. Sempre afirmo que não é uma competição, estamos todos confraternizando”, salientou Teodosio.
LEIA TAMBÉM: Agentes culturais de Santa Cruz avaliam retomada do setor no pós-pandemia
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.