A massa de ar de origem polar que atua no Vale do Rio Pardo provocou um amanhecer gelado nesta terça-feira, 31. Todos os municípios da região com estações automáticas de meteorologia registraram as menores temperaturas de 2022 até agora.
O frio mais intenso foi registrado em Sobradinho. O município do Centro-Serra começou o dia com zero grau. Em Encruzilhada do Sul, a mínima foi de 1,4 grau. Em Santa Cruz do Sul, a terça-feira também amanheceu gelada. A menor temperatura ocorreu na estação automática localizada no Bairro Country: 3,2 graus. Até então, o menor registro neste ano tinha ocorrido em 16 de maio, quando os termômetros marcaram 6,8 graus.
LEIA TAMBÉM: Campanha do agasalho: ainda dá tempo de doar e concorrer a muitos prêmios
Publicidade
No Rio Grande do Sul, a temperatura mais baixa nesta terça-feira foi em Pinheiro Machado, com 5,6 graus negativos. Pelo menos 24 municípios gaúchos que possuem monitoramento de temperatura em tempo real amanheceram com temperaturas negativas.
Nesta terça-feira, o sol predomina ao longo do dia e a tarde continua com sensação de frio. A máxima em Santa Cruz não deve passar dos 15 graus. No entardecer, esfria novamente de forma acentuada. Nesta quarta-feira, 1º de junho, o Sol volta a aparecer e novamente a mínima fica abaixo dos 5 graus em Santa Cruz. No decorrer do dia, as nuvens aumentam e pode ocorrer pancadas de chuva. A precipitação vai ser irregular e em baixos volumes. Na quinta-feira, 2 de junho, ainda persiste o risco de pancadas de chuva mas não estão descartados momentos de sol. O frio diminui, mas as mínimas no Vale do Rio Parto continuam perto dos 10 graus.
LEIA TAMBÉM: Pelo mundo: as belezas e as atrações no friozinho da serra de São Paulo
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.