A massa de ar de origem polar que atua no Vale do Rio Pardo provocou um amanhecer gelado nesta terça-feira, 31. Todos os municípios da região com estações automáticas de meteorologia registraram as menores temperaturas de 2022 até agora.
O frio mais intenso foi registrado em Sobradinho. O município do Centro-Serra começou o dia com zero grau. Em Encruzilhada do Sul, a mínima foi de 1,4 grau. Em Santa Cruz do Sul, a terça-feira também amanheceu gelada. A menor temperatura ocorreu na estação automática localizada no Bairro Country: 3,2 graus. Até então, o menor registro neste ano tinha ocorrido em 16 de maio, quando os termômetros marcaram 6,8 graus.
LEIA TAMBÉM: Campanha do agasalho: ainda dá tempo de doar e concorrer a muitos prêmios
Publicidade
No Rio Grande do Sul, a temperatura mais baixa nesta terça-feira foi em Pinheiro Machado, com 5,6 graus negativos. Pelo menos 24 municípios gaúchos que possuem monitoramento de temperatura em tempo real amanheceram com temperaturas negativas.
Alto Paredão, interior de Santa Cruz do Sul | Foto: Leitora Cleonice Foto: Luciano Barbosa Foto: Mauro Hoffmann
Frio continua nos próximos dias
Nesta terça-feira, o sol predomina ao longo do dia e a tarde continua com sensação de frio. A máxima em Santa Cruz não deve passar dos 15 graus. No entardecer, esfria novamente de forma acentuada. Nesta quarta-feira, 1º de junho, o Sol volta a aparecer e novamente a mínima fica abaixo dos 5 graus em Santa Cruz. No decorrer do dia, as nuvens aumentam e pode ocorrer pancadas de chuva. A precipitação vai ser irregular e em baixos volumes. Na quinta-feira, 2 de junho, ainda persiste o risco de pancadas de chuva mas não estão descartados momentos de sol. O frio diminui, mas as mínimas no Vale do Rio Parto continuam perto dos 10 graus.
LEIA TAMBÉM: Pelo mundo: as belezas e as atrações no friozinho da serra de São Paulo
Publicidade
Veja as temperaturas registradas no amanhecer de hoje na região
- Santa Cruz
- Unisc: 2,9 graus
- Country: 3,2 graus
- Gazeta: 3,8 graus
- Região
- Sobradinho: 0 grau
- Encruzilhada do Sul: 1,4 graus
- Cachoeira do Sul: 1,6 graus
- Mato Leitão: 1,6 graus
- Rio Pardo: 2 graus
- Venâncio Aires: 2,3 graus
- Passo do Sobrado: 2,8 graus
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade