Categories: Regional

FOTOS: a hora de retomar o projeto de tour pelas torres da Catedral

A ampla visibilidade que o município de Encantado colheu nas últimas semanas com o projeto visionário do Cristo Protetor é a prova de que é possível avançar em turismo, desde que haja vontade e bom planejamento. Santa Cruz, com suas belezas naturais, extenso calendário de eventos e infraestrutura equivalente à de grandes cidades, pode e deve seguir o exemplo.

No caso de Santa Cruz, aliás, nem seria preciso erguer uma nova estrutura monumental, como ocorreu no Vale do Taquari, pois um grande ativo turístico já está aí, diante de nossos olhos. Não é qualquer município que conta com uma das maiores igrejas em estilo neogótico do mundo, que encanta quem passa diante dela.

Com a demanda de turistas que será gerada a partir de 2022 pelo Cristo Protetor, não seria hora de voltar a discutir o projeto, há anos adormecido, de um tour que permita subir até o topo das torres da Catedral São João Batista? Trata-se de uma experiência que merece ser tornada acessível ao grande público, devido à complexidade da arquitetura do templo e à vista deslumbrante da cidade que proporciona, com tudo para render bons frutos.

Publicidade

Por que não avaliar um roteiro que inclua o Cristo e a Catedral, que estarão a duas horas de distância um do outro, além de outros pontos de visitação com grande potencial espalhados pela região dos Vales? A economia, sedenta por recuperação após a tragédia da Covid, agradeceria.

LEIA MAIS: VÍDEO: Cristo esculpido de 43 metros é o assunto dos Vales

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.