O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) Regimento Gomes Carneiro realizou na manhã deste sábado, 4, a formatura dos alunos integrantes do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), que receberam a Declaração de Aspirantes a Oficial da Reserva. Essa foi a primeira cerimônia realizada pela organização militar com a presença de público desde o início da pandemia, ainda observando as medidas de proteção contra a Covid-19.
A solenidade teve início às 10 horas, no Pátio Duque de Caxias, e contou com a presença de autoridades civis e militares, bem como dos familiares e amigos dos 20 alunos da turma General Argolo, que foram conduzidos pelo Capitão Castilho, o instrutor-chefe. Após os protocolos iniciais, o coronel Fernando Barcellos da Rosa, comandante do 7º BIB, agradeceu a presença de todos e destacou os aprendizados e o desenvolvimento pessoal de cada um dos formandos durante a formação. Ele ressaltou, ainda os valores defendidos e ensinados pelo Exército.
LEIA TAMBÉM: Formatura celebra o Dia do Exército em Santa Cruz
Publicidade
O aluno Matheus Rodrigues Vaz, que obteve a melhor nota do curso, recebeu do coronel Barcellos, também diretor de ensino do NPOR, a medalha Correira Lima, um símbolo de dedicação ao ensino. Sua espada de prata lhe foi entregue pelo presidente da Associação dos Oficiais Militares de Santa Cruz do Sul, Jones Alei da Silva, juntamente com os familiares. Os demais alunos, então, receberam de seus padrinhos e madrinhas a espada, um símbolo do oficialato, e todos realizaram o juramento do Oficial da Reserva do Exército Brasileiro.
O agora Aspirante a Oficial Vaz salientou o rigor do curso e a dedicação exigida de cada um dos 20 alunos durante os quase dois anos de formação. “O curso aqui é bem puxado, mas tem que ser assim. Todos nós com certeza saímos daqui melhor do que entramos, e estamos preparados para a vida do lado de fora como líderes da sociedade. Foi isso que nos ensinaram”, disse.
Já o coronel Barcellos salientou as dificuldades impostas pela pandemia e as adaptações exigidas por ela. Algumas atividades sofreram alterações, deixando de ser presenciais e ministradas virtualmente graças à tecnologia. Ainda assim, conforme o comandante, nada disso impactou na qualidade do ensino e na formação oferecidas pelo NPOR do 7º BIB, instituição reconhecida por sua tradição e excelência na formação de Oficiais da Reserva.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Exército tem 76 anos de história em Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.