A Rádio Gazeta 101,7 FM, emissora da Gazeta Grupo de Comunicações, em parceria com a Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul, carimbou mais um evento de destaque na programação da Semana Farroupilha no município. O 2º Festival Brasas e Acordes, na sede do Clube dos Subtenentes e Sargentos nesse domingo, 22, proporcionou o melhor da gastronomia, da música e da cultura do Rio Grande do Sul. A edição deste ano repetiu o sucesso registrado em 2023 e, por isso, os organizadores parceiros já confirmaram a realização conjunta para a próxima, em setembro de 2025.
LEIA TAMBÉM: Rádio Gazeta realiza última rodada com candidatos à Prefeitura nesta semana
A programação iniciou-se às 10 horas, com a abertura do programa Bolicho Grande da Rádio Gazeta, apresentado ao vivo por Zenon Rosa. Em seguida, às 11 horas, teve apresentação do grupo Os Últimos Tauras. Para o almoço, foram servidos 100 quilos de carne, dentre as quais o costelão assado ao ar livre. O cardápio tipicamente gaúcho também teve outros cortes bovinos, ovinos, suínos e de frango, mais arroz, feijão mexido, mandioca, maionese e saladas. Foram vendidos em torno de 200 ingressos.
Publicidade
Esse número, conforme o presidente da Confraria Nativista, Jaime Schulz, superou as expectativas iniciais. “Tivemos uma procura acima do esperado e isso nos alegra. O dia está muito bonito, propício para eventos ao ar livre”, observou, destacando que o Festival Brasas e Acordes está entre os eventos especiais organizados pela Confraria em 2024.
“Nossos eventos acontecem de março a novembro, aqui na sede do clube, e são restritos aos nossos confrades. Em janeiro e agosto, costumamos realizar ações especiais, abertas ao público, e o Brasas e Acordes é o nosso extra, o terceiro deste ano”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Domingo de sol garante o Desfile Farroupilha em Santa Cruz
Publicidade
Logo após o almoço, às 13 horas, as apresentações artísticas e musicais continuaram. A primeira atração da tarde foi Bibiana Alves. Às 14 horas, houve programa especial do Galpão do Formigão, apresentado ao vivo por Caio Flávio Jacobus, o “Formigão”. Às 15 horas, Tertúlia Livre, e no encerramento, às 15h30, show com Marcus Vigolo e Juan Pedro Vigolo. Durante todo o dia, também foi servido chope artesanal da HBier.
Perto da comunidade
O gerente-executivo de rádios da Gazeta, Leandro Siqueira, reiterou que o Festival Brasas e Acordes visa promover a integração com a cultura gaúcha no mês farroupilha. Também destaca que o propósito da Rádio Gazeta 101,7 FM é justamente estar perto da comunidade. “Temos como propósito o pertencimento e, por isso, o intuito de fazer eventos marcantes e que celebrem datas culturais importantes”, disse.
Como exemplo, citou ainda o Parque do Trabalhador, no 1o de maio; o Palco Gazeta, na Oktober; o Estação Verão, no decorrer dos meses de verão; além do Palco do Saber, voltado à educação. “Estamos e vamos seguir envolvidos com temas importantes para a comunidade, especialmente nas áreas da cultura, da educação e do esporte”, garantiu.
Publicidade