A Polícia Civil apura os detalhes de um furto mediante arrombamento que causou prejuízos a um fotógrafo de Rio Pardo. O caso aconteceu na madrugada do dia 27 de julho. Um homem acessou o estúdio do profissional, que fica na Rua Arthur Falkenback, no Centro, próximo da Prefeitura, e levou dois notebooks, além de uma bolsa em que havia uma câmera, lente, flash, cartões de memória e pilhas.
Os objetos eram de Igor Flamel, de 24 anos. O prejuízo, segundo ele, é de R$ 20 mil. “O estúdio fica junto com a nossa casa, e ele invadiu por uma janela lateral. Eu havia chegado de um trabalho em Santa Cruz e saí para jantar. Quando voltei, fui dormir e não passei por ali. Só me dei conta na manhã seguinte, quando vi que meus materiais haviam sido levados e algumas coisas estavam quebradas e fora de lugar”, contou o fotógrafo.
LEIA TAMBÉM: DP de Rio Pardo mantém investigações sobre jovem que teria morrido afogada
Publicidade
O ladrão removeu uma das grades de alumínio no local e quebrou uma cadeira, que ele usou como apoio para subir e sair pela janela. “Imagino que foi algo muito rápido, porque não havia gavetas reviradas, aparentemente nem procurou por dinheiro, apenas pegou a bolsa e os notebooks e saiu”, comentou o fotógrafo. O estúdio havia sido aberto há quatro meses.
“Ainda estamos no processo de formalização do negócio, não tinha material reserva, justamente por estar no início. Chegamos a esperar alguns dias para ver seas coisas apareciam, mas vi que não teria retorno e precisava trabalhar, aí um colega fotógrafo me cedeu materiais por um tempo”, salientou Flamel. Nos últimos dias, diante da falta em recuperar os aparelhos, o fotógrafo organizou uma rifa para ver se consegue reaver o valor.
LEIA TAMBÉM: PRF apreende 170 quilos de maconha em carro com placas de Rio Pardo
Publicidade
“Junto com alguns amigos, optamos por isso. Colocamos alguns prêmios como ensaio fotográfico, forno elétrico, fritadeira, caixa de som, conversor Smart TV e kit de chimarrão. O valor da rifa é R$ 10,00”, complementou. Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99757 4643. O sorteio da rifa será realizado na próxima terça-feira, 16 de setembro, em live no Instagram @igorflamel.
Autoria comprovada
O caso de furto no estúdio de Igor Flamel foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo. Ao longo das últimas duas semanas, os investigadores apuraram, mediante câmeras de segurança, quem é o autor. Ele tem 32 anos e é usuário de drogas. Não tem residência fixa. “Conseguimos apurar a autoria com uma pesquisa aprofundada em câmeras de segurança em locais próximos, traçando uma linha do tempo do deslocamento dele, aproximando-se do estúdio e depois saindo. Descobrimos quem foi o autor e ele será indiciado por furto qualificado, mediante arrombamento”, explicou o delegado Anderson Faturi.
Um pedido de prisão está sendo avaliado pela Polícia Civil. “Por ora, não há antecedentes na ficha desse indivíduo. Estamos analisando alguns fatos para verificar se ele também foi o autor de outros furtos cometidos na cidade. Vamos avaliar se cabe a possibilidade de uma preventiva”, disse o titular da DP de Rio Pardo. “Nossa investigação segue para tentarmos encontrar o material que foi levado da vítima. Estamos apurando informações para ver se conseguimos reaver”, finalizou Faturi. O nome do investigado como autor do crime, por enquanto, é mantido em sigilo pela polícia.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!