Estão abertas, no site da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas para Pessoas com Deficiência e de Altas Habilidades (Faders), as inscrições para o 178° Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. O evento será realizado no dia 29 de abril, das 8 horas às 16h30min, no anfiteatro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e é destinado a gestores, técnicos, sociedade civil, entidades representativas e público em geral dos 23 municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo.
A proposta do fórum é articular junto aos municípios as políticas públicas de acessibilidade e inclusão em todos os segmentos sociais. No encontro será apresentado o Diagnóstico Municipal e Regional sobre Acessibilidade e Inclusão do Corede e oferecidas oficinas temáticas. Posteriormente, os técnicos da Faders seguirão monitorando os municípios, de forma que as políticas para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades entrem na agenda do poder público.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede).
Serviço
- Data: 29 de abril
- Inscrições: www.faders.rs.gov.br
- Informações: (51) 3287-6514
- Local: anfiteatro da Unisc
- Horário: 8 horas às 16h30
Programação
- 8 horas: credenciamento e café
- 8h30: abertura oficial
- 9 horas: retrospectiva mapeamento COREDE Vale do Rio Pardo
- 9h30: diagnóstico Regional de Acessibilidade e Inclusão
- 12 horas: intervalo
- 13h30: oficinas Temáticas – Acessibilidade, Altas Habilidades, Autismo e Passe Livre/CRAS
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.