Categories: Geral

Fórum debate políticas públicas para pessoas com deficiência

Sobradinho sedia, durante todo o dia desta sexta-feira, 30, o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. Pela manhã, a abertura oficial ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de inúmeras pessoas. Participam os 13 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Centro Serra (Amcserra), psicólogos, secretarias de Assistência Social, Conselhos municipais e Apae de Sobradinho.

De acordo com o presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, Roque Bakof, o evento tem como objetivo propor uma reflexão e questionamentos sobre a acessibilidade e a inclusão. “Com isso, o poder público é questionado quanto as estruturas físicas, se há acessibilidade, se as calçadas têm rebaixes, se a educação e a saúde estão atentas aos princípios da inclusão, ou seja, isso traz uma contribuição para essas pessoas”, destaca.

À tarde, algumas oficinas serão realizadas no Polo Regional de Educação à Distância. De acordo com a conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jussara Müller de Assis, o evento abre espaço para as pessoas com deficiência e também para aquelas pessoas que não possuem deficiência. “É uma forma de todos trabalharem juntos e estreitar os laços para uma boa convivência. O objetivo é sair daqui pensando diferente”, acrescenta.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.