O Conselho Municipal da Diversidade (Comudi) de Santa Cruz do Sul realizará o 1º Fórum da Diversidade no dia 22 de outubro, da 8 às 17 horas, no auditório do curso de Direito da Unisc. O objetivo é informar quanto ao tema de diversidade e transformação social, buscando orientar os profissionais da área da educação. O evento também tem como intuito desburocratizar o modo de lidar com as novas realidades dentro do ambiente escolar, tais como nome social, uso de banheiros e outros.
A demanda surgiu dos próprios educadores que, muitas vezes, se encontram em situações em que não sabem como proceder. Desta forma, a informação é fundamental, não só para educar o cidadão, como para tornar o município mais inclusivo e de acordo com a pluralidade da sociedade, adequando a efetividade dos direitos instituídos da Constituição Federal. A conduta correta com o adolescente que se assume LGBTQIA+, ou passa por casos de bullying pode dar um outro rumo à vida das pessoas envolvidas, inclusive no que toca à prevenção de suicídio.
Todos que comparecerem ao Fórum serão certificados. As inscrições são diretamente pelo telefone (51) 3715 6230 ou pelo e-mail conselhodiversidade[email protected].
Publicidade
Dentre os palestrantes confirmados estão o mestre em Direito, pesquisador e professor em Santa Catarina, Pedro Henrique Hilário; o coordenador estadual de Diversidade Sexual do Governo do Estado, Daniel Morethson; a especialista em gênero, sexualidade e direitos humanos e homoafetivos, Ana Lodi; o psicanalista de Passo Fundo, André Kummer; o coordenador da Pastoral da Diocese de Santa Cruz, padre Roque Hammes; o teólogo Rogério Oliveira de Aguiar; e a Mãe Lorena de Iemanjá, do terreiro de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Membros do Conselho da Diversidade de Santa Cruz tomam posse
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade