O Fórum ESG – Créditos de Carbono, realizado na manhã dessa quarta-feira, 22, na Expoagro Afubra, reuniu visitantes para debater questões de ESG (Environmental, Social and Governance) ligadas ao agro. Com coordenação do Sicredi e do Sebrae, o evento foi aberto pelo vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles. “É importante criar condições para que os produtores voltem para suas propriedades com informações para saber promover melhorias e como investir”, disse, referindo-se ao tema do fórum.
LEIA TAMBÉM: Dia de Campo do Arroz apresenta novidades para qualificação do setor
Liane Klein, gerente regional do Sebrae Vale do Rio Pardo e Taquari (VTRP), lembrou do apoio dado para que os pequenos investimentos prosperem. E Heitor Petry, presidente do Sicredi VTRP, acrescentou que o desenvolvimento das regiões está ligado ao desenvolvimento das pessoas. “Se cresce quando se investe em pessoas, e a Expoagro Afubra é uma escola a céu aberto para que as pessoas possam interagir e aprender mais”, ressaltou.
Publicidade
Participaram ainda Hildengard Allgaier, fundadora da Ehlo, empresa de consultoria em sustentabilidade e professora da área de ESG e economia circular. “ESG é uma estratégia transversal e tem base no tripé da sustentabilidade: pessoas, meio ambiente e economia”, disse. “No Brasil, 140 milhões de toneladas de alimentos são produzidas, 26 milhões são desperdiçadas antes de chegar ao consumidor e 40% da água é desperdiçada.” O segundo palestrante foi Jean Carlos Budtke, diretor de Estratégia da FAU Agricultura e Akvo ESG. Ele tratou sobre as oportunidades e desafios do mercado de carbono, gestão de emissões, certificações e mudanças climáticas.
CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA 21ª EXPOAGRO
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade