Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ásia

Fortes chuvas matam 7 e forçam 1,2 milhão a deixarem suas casas na Índia

Fortes chuvas e inundações mataram pelo menos sete pessoas e forçaram cerca de 1,2 milhão de pessoas a deixarem suas casa no estado de Assam, nordeste da Índia.

Nesta terça-feira, soldados armados usaram botes para resgatar centenas de pessoas refugiadas nos telhados de suas casas e os levaram para locais seguros após uma série de chuvas nos últimos dias que causaram grandes inundações na região.

Grande parte do Parque Nacional de Kaziranga, que abriga o raro rinoceronte de um chifre só e outras reservas de vida selvagem estão debaixo de água. Autoridades florestais afirmaram que encontraram restos de pelo menos um rinoceronte que se afogou na inundação no parque.

Publicidade

As fortes chuvas e inundações ocorreram anualmente no estado de Assam e em muitas regiões da Índia durante o período de monções, de junho a setembro. Fonte: Associated Press.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.