Esportes

Fórmula 1 vai ter seis corridas sprint no calendário de 2023

O Conselho Mundial de Automobilismo aprovou, nesta terça-feira, 27, o aumento de três para seis sessões corridas sprint (corridas de classificação) na temporada 2023 da Fórmula 1. A Federação Internacional de Automobilismo promete anunciar nos próximos dias quais Grandes Prêmios terão este evento. As corridas de sprint foram introduzidas na F-1 em 2021 e provaram ser uma adição popular ao formato habitual de fim de semana, com a qualificação mudando para sexta-feira e uma corrida extra de 100 quilômetros no calendário de sábado para definir o grid do GP de domingo.

Em 2021, Silverstone (Inglaterra), Monza (Itália) e Interlagos (Brasil) foram as corridas escolhidas. Neste ano, são Ímola (Emilia Romagna), Red Bull Ring (Áustria) e Interlagos (Brasil). “Estou satisfeito por podermos confirmar que seis Sprints farão parte do campeonato a partir de 2023, aproveitando o sucesso do novo formato”, disse o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. “O Sprint oferece ação ao longo de três dias com todos os pilotos lutando por algo desde o início na sexta-feira até o evento principal no domingo, adicionando mais drama e emoção ao fim de semana.”

LEIA MAIS: Fórmula 1 terá 24 etapas em 2023 com início em 5 de março

Segundo o dirigente, todos os envolvidos no fim de semana de GP aprovaram o evento. “O retorno dos fãs, equipes, promotores e parceiros tem sido muito positivo e o formato está adicionando uma nova dimensão à Fórmula 1, e todos queremos garantir seu sucesso no futuro.”

Publicidade

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, acrescentou: “A confirmação de que seis finais de semana de corrida com Sprint ocorrerão a partir da temporada 2023 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA é outro exemplo do crescimento e prosperidade contínuos no mais alto nível do automobilismo. Sulayem concluiu: “As sessões de sprint proporcionam uma dinâmica emocionante ao formato de fim de semana de corrida e provaram ser populares nas últimas duas temporadas – tenho certeza de que essa tendência positiva continuará.”

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.