Cadillac vai usar unidades de potência da Ferrari em sua estreia na Fórmula 1 | Foto: Metin Aktas/Anadolu Agency/Getty Images
A Cadillac recebeu nesta sexta-feira, 7, a aprovação definitiva da Fórmula 1 e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e o projeto da General Motors em conjunto com TWG Motorsports passa a ser de maneira oficial a 11ª equipe da categoria mais popular do planeta a partir de 2026. Em novembro de 2024, a Fórmula 1 tinha chegado a um acordo com a Cadillac para que o time fizesse parte do grid a partir do próximo ano. No entanto, o projeto ainda carecia desta aprovação final, que consistia em avaliar minuciosamente questões esportivas, técnicas e comerciais.
LEIA MAIS: Vaga da Cadillac na Fórmula 1 vai custar taxa de R$ 2,6 bilhões aos cofres de GM e TWG
“A FIA e a Fórmula 1 podem confirmar que, após a conclusão de suas respectivas avaliações esportivas, técnicas e comerciais, a candidatura da General Motors e da TWG Motorsports para trazer uma equipe Cadillac para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA a partir de 2026 foi aprovado”, disse a categoria via comunicado.
Publicidade
LEIA MAIS: Fórmula 1 divulga calendário para 2025 com 24 corridas
“Como dissemos em novembro, o compromisso da General Motors em trazer a Cadillac para a Fórmula 1 foi uma demonstração importante e positiva da evolução do nosso esporte. Quero agradecer à GM e à TWG Motorsports pelo engajamento construtivo ao longo de muitos meses e estou ansioso para receber a equipe no grid a partir de 2026 para o que será mais um ano emocionante para a Fórmula 1”, celebrou Stefano Domenicali, CEO da F1.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.