Santa Cruz do Sul

Formiguinhas Solidárias realizam ação de Páscoa

As integrantes do grupo Formiguinhas Solidárias estão mobilizadas para proporcionar uma Páscoa mais feliz a centenas de crianças. Para isso, uma campanha – batizada de Abraçando a Infância Especial de Páscoa – passou a receber doações de doces que serão entregues em forma de ninhos para meninos e meninas da Associação Pão de Mel Viver Bem. A atividade faz parte do calendário anual da entidade que atende crianças, mães solo, idosos e famílias com crianças especiais.

O grupo já garantiu produtos suficientes para cem crianças, mas a meta é chegar a pelo menos 200. A integrante das Formiguinhas Elisabete da Silva Marques conta que neste ano a atividade seria mais modesta. No entanto, conforme foram chegando as doações, o grupo decidiu organizar uma ação maior. “Mesmo sem a gente pedir, foram chegando. Aí fomos de pouco em pouco montando os ninhos.”

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá novo complexo que é modelo na área de proteção aos animais

Publicidade

Elisabete destaca o trabalho de sua mãe, Maria da Silva Marques, que fará 95 anos em abril e participa do grupo. A voluntária, chamada carinhosamente de Formiguinha Mor pelas 40 integrantes, ajuda na montagem dos ninhos e em outras atividades. Junto de Elisabete, Maria integrou o grupo durante a campanha Ame Juju, que buscou ajuda para o tratamento da menina Júlia Cardoso Torres, diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME) do tipo 1 e que mais tarde foi contemplada com o medicamento Zolgensma, na época avaliado em R$ 12 milhões. Desse movimento, surgiu o grupo das Formiguinhas. “A dona Maria está sempre firme e junto”, conta Elisabete. 

Quem também está engajada na campanha de Páscoa é Marilene Fischer, colaboradora das Formiguinhas Solidárias. Ela ajuda a compor os kits com ovos decorados com crochê e recheados de amendoim açucarado, preparo conhecido como cri-cri. Marilene diz que conheceu a ação através de publicações nas redes sociais e decidiu colaborar. “Comecei no ano passado e este ano fiz de novo. É um artesanato que eu gosto e me divirto fazendo”, declara. 

LEIA TAMBÉM: Emenda de R$ 300 mil beneficiará o Hospital Ana Nery

Publicidade

A presidente das Formiguinhas, Zoraia Pereira, reforça que o trabalho voluntário precisa ser de coração. Por isso, ela elogia o empenho de Maria e Marilene, afirmando que elas são exemplos de solidariedade. “A passos de formiguinhas, os trabalhos lindos saem de suas hábeis e experientes mãos”, salienta. Zoraia ressalta o convite para que outras pessoas que estejam em casa, aposentadas ou mesmo em atividade, tornem-se Formiguinhas Solidárias para fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Como e onde doar

As doações serão aceitas até esta quarta-feira, 27, e a entrega dos kits será realizada na quinta-feira, 28. As contribuições podem ser deixadas na Beth Noivas (Rua Jornalista Roni Forster, 51, Bairro Schulz) e na Academia Engenharia do Corpo (Rua Ernesto Alves, 1195, Centro). As Formiguinhas também aceitam doações de qualquer valor através do Pix com a chave telefone (51) 99615 7111, em nome de Elisabete. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelos telefones (51) 99935 3872 e (51) 99508 8779. 

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.