Categories: Santa Cruz do Sul

Formatura do programa Acessuas Trabalho certifica 31 alunos em Santa Cruz

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), a formatura das primeiras três turmas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). A solenidade, com entrega de certificados, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 10, no auditório do Senac.

Na prática o programa aconteceu por meio de ciclos de oficinas preparatórias para o mercado de trabalho, com dinâmicas e outras atividades realizadas em sala de aula. Com um total de três encontros, ocorridos entre o início de julho e o dia 12 de agosto, duas turmas tiveram aulas no Cras Integrar e uma no Cras Beatriz. Foram abordados temas como a criação de e-mails, elaboração de currículo, como se portar em uma entrevista de emprego e após a contratação, além de marketing pessoal. Um dos encontros foi realizado na escola de educação profissional do Senac. 31 alunos concluíram o curso.

LEIA MAIS: Senac de Santa Cruz inscreve para cursos técnicos com início em agosto

Publicidade

Segundo a diretora de Desenvolvimento Social da Sehase, Priscila Froemming, a pandemia fez com que as pessoas demorassem um pouco para fazer as inscrições, mas, com a busca ativa, as turmas foram fechadas e não houve desistência durante a oficina. Ela chamou a atenção para os pilares conhecimento, habilidades e atitude. “Conhecimento vocês já estão adquirindo, agora precisam de atitude para correr atrás, se profissionalizar ainda mais e se inserir no mercado de trabalho”, disse. E foi mais além. “Não queremos que as famílias fiquem dependentes da assistência social, isso deve ser um momento passageiro. O que queremos é preparar as pessoas para que sigam sozinhas”.

Ao discursar, a prefeita Helena Hermany falou sobre o diferencial que cada pessoa precisa desenvolver para ingressar no disputado mercado de trabalho. “É no local de trabalho que passamos a maior parte da nossa vida, então é preciso buscar fazer algo diferente. Todo querem a dignidade de se manter, de manter a própria família e de se sentir realizado. Usem bem a sabedoria e o conhecimento acumulado e sejam luz onde estiverem”.

LEIA TAMBÉM: Senac organiza nova turma de ensino médio integrado

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.