Os 10 jovens do projeto “Te Mexe Guri!”, participantes do curso promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, realizaram, na manhã do último sábado, 12, a cerimônia de formatura, na entidade. Foram oito encontros semanais, iniciados em outubro, sempre aos sábados, totalizando 12 horas de treinamento. Ministrado de forma voluntária por empresários ligados à Diretoria da ACI e profissionais parceiros, o treinamento teve como foco principal a troca de experiências, com o objetivo de estimular os participantes a buscarem motivação, autoestima e conhecimento para vencerem suas dificuldades e traçar uma nova história de vida.
O projeto “Te Mexe Guri!” é uma ação da Associação Chacais de Futebol Americano Amador de Santa Cruz, dirigida a jovens de 14 a 18 anos, matriculados na rede de ensino do município, que estejam com sobrepeso. Por meio desta iniciativa, os interessados pelo esporte que se encontrem nesta situação têm acesso a um programa de categoria de base gratuito, com possibilidade de aproveitamento futuro na equipe, além dos ganhos que o esporte proporciona, em termos de desenvolvimento pessoal e de socialização.
Acompanhados por seus familiares, os formandos receberam certificados da ACI, que foram entregues pelo diretor da entidade César Spohr. Em cada encontro foi abordada uma temática diferente – ser líder, ética nos relacionamentos, liderança, ser diferente, história de vida e superação, finanças pessoais, imagem pessoal e profissional e luta contra as drogas. “Reunimos a experiência de vida de muitos colaboradores voluntários para transmitir a esses jovens noções práticas e reais, com a intenção não somente de repassar conhecimentos, mas principalmente de provocar reflexões e mudanças de atitude”, pontuou o gestor da ACI, Cassiano Steinhaus.
Publicidade
A cerimônia teve também momentos especiais, como o relato de algumas mães de participantes, atestando os resultados positivos que o curso trouxe para seus filhos. Mudanças de hábitos alimentares e comportamentais, como troca de refrigerante por água, bolachas por verduras e melhorias no relacionamento interpessoal, foram alguns dos exemplos citados. A colaboradora Simone Bartz, que atuou na organização do curso, apresentou a palestra de encerramento, compartilhando com os presentes o aprendizado adquirido por meio de sua história pessoal de superação.
A ACI vai promover uma nova edição do curso em 2016, conforme anunciou no evento o gestor Cassiano Steinhaus. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos e a intenção é continuarmos a parceria com Associação Chacais e inclusive ampliarmos o número de alunos participantes”, declarou. O presidente da Chacais, Gustavo Weiss, também prestigiou o evento.
Saiba mais
Publicidade
Alunos formandos: Cesar Spohr Mello, Eliseu Santos, Guilherme do Canto, Ismael Maiquel Mees, Julio Leonardo Moura Wojahn, Lucas Soares, Maicon Gabriel Loreto da Rosa, Vinicios Martin da Silva e Weslei Guilherme de Oliveira.
Palestrantes que atuaram no treinamento: Ario Sabbi – presidente da ACI e Lucas Rubinger – vice, Guilherme Souza – executivo da Associação Santa Cruz Novos Rumos (ASCNOR), Gustavo Weiss- presidente dos Chacais, Cassiano Steinhaus – consultor e professor, Niceia Wünsch – consultora e professora; André Pflug – publicitário, Carlos Brandelero – empresário, Francisco Teloeken – consultor e instrutor, Jardel da Cruz – instrutor e Leonardo Vieira – lutador e professor de MuayThai.
Publicidade
This website uses cookies.