Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Regional

Formação pedagógica aborda estratégias de Educação em Vera Cruz

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira, 17, a Parada Pedagógica e Seminário Municipal de Educação, que tem como tema Reflexão e Ação Pedagógica: Ressignificando o Currículo. O evento aconteceu nas dependências da Comunidade Católica Centro e reuniu cerca de 400 profissionais da educação que compõem as equipes diretivas, professores e educadores das Escolas Municipais de Educação Fundamental e Infantil.

Na oportunidade, os educandários assistiram a palestra Motivação Frente às dificuldades e frustrações dos Professores, ministrada pela assessora psicológica escolar e instrutora de formação profissional, Nelci Schneider, que auxiliou nos novos desafios e enfrentamentos à cultura tecnológica da atualidade. “Os fatores que desviam a atenção dos estudantes são muitos. Temos que disputar atenção com a internet, vídeo games, celulares, até mesmo com as tendências de mercado, como moda, música e lazer”, explica a psicóloga, no intuito de apresentar estratégias e alternativas solutivas.

No período da tarde, as professoras se reuniram na Escola Municipal João Carlos Rech para participar de oficinas. No total, foram dez oficinas direcionadas especificamente para cada área da educação. Dentre os assuntos pautados, estava a Literatura Infantil, Musicalização, Produção de textos na Educação, além de discussões sobre os alunos e as novas gerações, maneiras de entender e prevenir o estresse e o resgate do prazer de brincar na Educação.

Publicidade

Além da parada pedagógica, a Secretaria de Educação proporcionou ainda, capacitação às auxiliares de alimentação e de serviços gerais das escolas da rede municipal. Cerca de 60 profissionais se reuniram na Associação dos Servidores Municipais, com o intuito de observar e traçar melhorias no quadro de alimentação oferecido aos alunos, incentivando métodos econômicos e mais saudáveis. “Este é o momento de aproveitamento, de troca de ideias e experiências. Frente às dificuldades em administrar a educação nos dias atuais, é importante uma avaliação e reflexão à fundo sobre o trabalho do educador”, disse a secretária de Educação, Cristina Rabuske.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.