Uma oficina gratuita de 12 horas, intitulada Formação em Projetos e Captação de Recursos, foi realizada entre quarta, 27, e quinta-feira, 28. Representantes de 14 municípios de várias regiões participaram da iniciativa, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O evento foi organizado pelo Departamento Cultural da 5ª Região Tradicionalista (RT) do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
A capacitação foi ministrada pelo psicólogo Marco Aurélio Alves. Ele abordou temáticas como políticas públicas, elaboração de diagnóstico, como escrever as diversas fases de um projeto e como encaminhar às fontes financiadoras. “O objetivo é a elaboração de projetos e captação de recursos, principalmente do terceiro setor, em que há uma quantidade de recursos disponíveis. São 106 fontes de financiamentos, onde pode ter patrocínio, apoio para projetos sociais, culturais, esportivos e agrícolas. Quando eles não sabem elaborar os projetos, acabam ficando em desvantagem com os municípios que sabem. Então o desejo é instrumentalizá-los para que eles possam captar e desenvolver isso”, explicou o palestrante.
De acordo com a diretora cultural da 5ª RT, Maria Cristina da Rosa Noronha, primeiro o curso foi realizado no MTG, o que interessou e chamou a atenção dos envolvidos. “Sentimos a necessidade de trazer para nossa região, a agenda já estava toda preenchida e conseguimos que ele viesse para Santa Cruz”, salientou.
Publicidade
LEIA MAIS: Festival dos Festivais: saiba como deve ser o Enart neste ano
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.