Polícia

Forças de segurança iniciam Operação Carnaval 2023 em Rio Pardo

Na noite dessa quinta-feira, 16, a Brigada Militar em ação conjunta com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, deram início a Operação Carnaval 2023. O objetivo é garantir a segurança pública da comunidade durante todo o evento.

LEIA TAMBÉM: Super Esquenta abre a folia carnavalesca em Rio Pardo

Para atender a comunidade satisfatoriamente durante os dias de Carnaval a Delegacia de Polícia de Rio Pardo contará com reforço de quatro agentes policiais dobrando, assim, o efetivo do órgão policial. Além disso, vai permanecer funcionando de forma ininterrupta, 24 horas por dia, durante os dias da festividade.

Publicidade

Ainda, a Delegacia realizará ações preventivas durante o Carnaval, com a conscientização da população quanto à proibição de fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade e contra a violência doméstica e familiar.

LEIA TAMBÉM: Mais de 110 mil veículos devem passar pela RSC-287 no feriadão de Carnaval

O Corpo de Bombeiros de Rio Pardo estará atuando na prevenção e proteção contra incêndios e fiscalizando locais de reuniões de público e eventos temporários. Também, estará de prontidão e contará com uma viatura de combate a incêndio e uma de resgate.

Publicidade

A Susepe atuará com uma base avançada do Instituto de Monitoramento Eletrônico (IPME-8), criado exclusivamente para os seis dias de carnaval na região, com o objetivo de realizar a monitoração específica da área, para detectar, acompanhar e restringir a circulação de presos monitorados por tornozeleira eletrônica e todas as regiões do Estado na área delimitada para o evento.

LEIA TAMBÉM: Forças de segurança incineram mais de 10 toneladas de drogas durante ação

Juntamente, para atuar no local, será designada uma equipe da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (ARIPEN), para identificar apenados em situação de irregularidade ou foragidos do Sistema Penitenciário, e duas equipes do Grupo de Intervenção Rápida – GIR-8 que realizarão rondas externas na área de entorno dos presídios e visitas a todas as unidades prisionais para reforço da segurança.

Publicidade

A Brigada Militar do 2º BPM empregará todo seu efetivo disponível e ainda contará com o reforço do 3º Batalhão de Polícia de Choque e Agência Regional de Inteligência do CRPO/VRP, tendo como objetivo reforçar o policiamento durante o período de carnaval, através de ações de polícia ostensiva e de inteligência policial com o fim de prevenir e coibir ações criminosas, além de garantir a ordem, segurança e tranquilidade social.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.