Em mais uma ação da Operação Lockdown, forças de segurança de Santa Cruz do Sul fecharam uma casa noturna na altura do quilômetro 101 da RSC-287, em Linha Santa Cruz. A ação aconteceu na madrugada deste sábado, 6. Pouco depois da meia-noite, denúncias de que o estabelecimento estava funcionando normalmente chegaram ao conhecimento dos agentes de segurança.
Equipes da Companhia Rodoviária da Brigada Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária foram deslocadas até o local. No interior do estabelecimento havia dez pessoas, incluindo o proprietário, funcionários e clientes.
O dono da boate recebeu um termo circunstanciado de acordo com o artigo 268 do Código Penal, que se refere à propagação de doença contagiosa, por não respeitar as regras do distanciamento controlado exigidas pelos decretos municipal e estadual. As outras pessoas foram identificadas e relacionadas no documento. O local foi fechado e todos foram liberados.
Publicidade
LEIA MAIS: Guarda Municipal usa motocicletas e viaturas para dispersar pessoas nas ruas
58 denúncias recebidas
Desde o início da Operação Lockdown, às 20 horas desta sexta-feira, 5, até a manhã deste sábado, 6, 58 denúncias foram recebidas. Já foram aplicados 14 autos de infração administrativa, seis infrações de trânsito, além de oito boletins de ocorrência registrados. Houve ainda uma prisão em flagrante.
Publicidade
LEIA MAIS: ‘Acreditamos na responsabilidade dos santa-cruzenses’, diz secretário Everton Oltramari