Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Forças de segurança do Egito matam turistas mexicanos por engano

Forças de segurança egípcias mataram neste domingo, 13, 12 turistas egípcios e mexicanos após atacarem por engano seus veículos ao perseguirem terroristas islâmicos no oeste do Egito. Segundo informações das forças de segurança, o incidente aconteceu em uma área não autorizada para turistas.

O deserto no oeste do Egito, muito popular entre turistas, é um dos redutos de grupos terroristas, que cometendo numerosos ataques contra forças de segurança em todo o país. “As forças conjuntas da polícia e do Exército, perseguindo os terroristas em Wahat, no deserto ocidental, equivocadamente abriram fogo contra quatro picapes que transportavam turistas mexicanos”, informou o Ministério do Interior em um comunicado.

“Doze pessoas foram mortas e 10 foram feridas, entre os turistas mexicanos e os egípcios que os acompanhavam”, informou o ministério, acrescentando que os veículos estavam em uma área “não autorizada para os turistas”.
As autoridades mexicanas ainda não pronunciaram.

Publicidade

DESERTO
O vasto deserto ocidental se estende desde os arredores de Cairo até a fronteira com a Líbia. Ainda não era possível localizar exatamente onde aconteceu o incidente, já que vários lugares são chamados Wahat nesse vasto deserto. Durante a tarde deste domingo, a facção Estado Islâmico no Egito afirmou que havia resistido a uma operação do Exército no deserto ocidental e forçado os soldados a fugirem.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.