Categories: Mundo

Forças Aéreas dos EUA, Japão e Coreia do Sul fazem exercícios conjuntos

Dois aviões bombardeiros chegaram à Península da Coreia na sexta-feira para se juntar a caças do Japão e da Coreia do sul para exercícios militares conjuntos. As manobras são vistas como uma resposta aos programas balístico e nuclear da Coreia do Norte, uma demonstração de força e unidade entre as três nações que demonstraria “o forte compromisso dos EUA com seus aliados”, afirmaram militares norte-americanos.

“As ações da Coreia do Norte são uma ameaça aos nossos aliados e parceiros”, afirmou o general Terrence O’ Shaughnessy, comandante das forças aéreas norte-americanas do Pacífico. “Se formos chamados a agir, estamos treinados, equipados e prontos a dispensar toda a capacidade letal de nossas forças aliadas”.

Para o exercício conjunto, os EUA enviaram bombardeiros B-B Lancer estacionados na Ilha de Guam, Eles se juntaram a caças F-15 sul coreanos e F-2 japoneses para praticar missões de ataque. 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.