Uma ação de combate ao tráfico de drogas, realizada pela Brigada Militar de Rio Pardo nesta sexta-feira, 1º de abril, resultou na apreensão de dois quilos de maconha e na prisão em flagrante de três homens. A Agência Local de Inteligência e a Força Tática (FT) do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) vinham monitorando, ao longo das últimas semanas, um conhecido ponto de tráfico na localidade de Rincão del Rey.
Ao longo desta sexta-feira, uma movimentação suspeita de carros e motos na região alertou os policiais, que acionaram uma guarnição da FT. Por volta das 18h20, na BR-471, nas imediações da ERS-403, no chamado trevo do Prado, foi realizada uma abordagens a dois carros pretos, um Volkswagen Fox e um Volkswagen Golf, ambos com placas de Rio Pardo. No Fox, onde estava um homem de 50 anos, foi encontrado um tijolo de maconha e um facão.
Já no Golf, com dois ocupantes, de 25 e 27 anos, foram encontrados dois tijolos da mesma droga e mais um facão. Ao total, os entorpecentes somam dois quilos. Os três homens foram presos em flagrante e a droga, facões, quantia em dinheiro, celulares deles e os veículos foram apreendidos.
Publicidade
O subcomandante do 2° BPM, capitão Renan Todendi Dutra, comentou a ação. “Estas prisões demonstram o excelente trabalho realizado diariamente pelos policiais militares do batalhão, com destaque especial para a Agência Local de Inteligência e para a Força Tática do 2° BPM.”
O material e os presos foram levados até a Delegacia de Polícia de Rio Pardo, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado e os três homens foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os nomes deles não foram revelados pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!