Em ação de combate ao tráfico de drogas, policiais da Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) prenderam, na noite desta sexta-feira, 17, uma mulher de 39 anos, no quilômetro 85 da RSC-287, na localidade de Pinheiral, Santa Cruz do Sul. Munida de informações coletadas pelo Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), a guarnição deslocou até a rodovia, pois suspeitava que ela poderia estar fazendo o transporte de drogas.
Por volta das 18h15, a mulher foi abordada dirigindo um Renault Clio, cor preta, com placas de Santa Cruz do Sul. A suspeita estava com os dois filhos menores de idade no automóvel. Ela é conhecida nos meios policiais por atuar no comércio de entorpecentes na região do Bairro Santa Vitória. No sub-mundo do crime, possui o apelido de “Piupiu”. Há duas semanas, ela foi detida por receptação na Bolívia com um veículo irregular, que ficou retido. Ela, no entanto, foi liberada na ocasião.
LEIA MAIS: Comando Regional da BM apresenta ampliação das estruturas do 23º BPM
Publicidade
Após a abordagem, em buscas no automóvel, os policiais militares encontraram, embaixo do banco do carona, a quantidade de 1,044 quilo de cocaína, em um tablete. Ela relatou aos PMs que trazia a droga de Novo Hamburgo para Santa Cruz do Sul. “Essa mulher já estava no radar do Setor de Inteligência há uns dois meses. Em uma ocasião anterior, não conseguimos a abordagem nela, pois já estávamos com a informação que ela fazia esse transporte de drogas do Vale do Rio dos Sinos para o Vale do Rio Pardo para uma facção criminosa. Somando as informações conseguimos fazer essa prisão e tirar essa droga de circulação”, afirmou o comandante da 1ª e 2ª companhia e chefe do Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), capitão Rafael Carvalho Menezes.
Após ser encaminhada para realizar exames de praxe no Hospital Santa Cruz (HSC), ela foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, o auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo recém-empossado delegado João Vitor, que estava de plantão e assumiu a Delegacia de Polícia (DP) de Encruzilhada do Sul no lugar da delegada Luana Medeiros.
O veículo utilizado para transportar a droga foi apreendido e os filhos da presa foram entregues à avó materna, que compareceu na delegacia. A mulher de 39 anos foi conduzida ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.
Publicidade
LEIA MAIS: Projeto Vigilância Colaborativa é apresentado a empresários de Santa Cruz