Polícia

Força Tática prende homem que cometeu assalto em Alto Linha Santa Cruz

Em ação na tarde desta segunda-feira, 2, a Força Tática da Brigada Militar (BM) de Santa Cruz do Sul prendeu um jovem de 22 anos, que tinha em aberto contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal do município. A ação aconteceu por volta das 18 horas.

A ordem judicial de captura foi assinada nesta segunda pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. O rapaz é apontado pelas forças de segurança como um dos autores de um assalto contra uma mulher em 21 de outubro deste ano, em Alto Linha Santa Cruz, no interior do município.

LEIA MAIS:

Na data, por volta das 17 horas, a vítima transitava em uma Honda Bros vermelha quando percebeu que estava sendo seguida por dois homens em uma Honda Biz azul. A mulher preferiu reduzir a velocidade para deixá-los passar. Contudo, quando foi alcançada, próximo ao Campo do Aliança, terminou sendo abordada pelos bandidos.

Publicidade

Um dos criminosos fez menção de sacar uma arma de fogo, enquanto outro roubou a Bros da mulher. Depois, a dupla fugiu. A vítima do crime chegou a sofrer tentativas de golpe, recebendo ligações de criminosos pedindo valores para devolver a moto. A Bros roubada foi abandonada na manhã do dia 22 de outubro, no Bairro Várzea.

Desde lá, as forças de segurança buscavam capturar os envolvidos no crime. Na ação da BM, agentes do Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) apuraram que o acusado, que anteriormente morava no Bairro Schultz – onde a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) chegou a apreender uma arma de fogo em 25 de outubro –, tinha se mudado para o Loteamento Residencial Viver Bem, no Bairro Dona Carlota.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil analisa imagens para identificar autor de assalto a ônibus

Publicidade

Em buscas naquela região, os policiais da divisão de elite da BM localizaram o acusado na Rua Abrelino Pedroso e cumpriram o mandado de prisão preventiva. O jovem, que tem graves antecedentes em sua ficha por delitos como posse ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial, ameaça e posse de entorpecentes, foi preso e encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para realizar exame de lesões.

Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a prisão foi registrada. Posteriormente foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.