Um jovem de 19 anos foi preso preventivamente pela Brigada Militar (BM) na manhã desta terça-feira, 21, em Santa Cruz do Sul. Ele foi capturado por uma guarnição da Força Tática, durante a Operação Proscriptus, por volta de 10h30, em uma residência do Bairro Santa Vitória. Com ele, os policiais da divisão de elite da BM ainda localizaram 60 gramas de maconha. Após registro da prisão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o acusado foi levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O mandado de prisão preventiva foi assinado pela juíza Sandra Regina Moreira, da 3ª Vara Judicial da comarca de Venâncio Aires.
O rapaz de 19 anos foi o segundo capturado dentro de uma investigação da Polícia Civil que apura os envolvidos em um crime de extorsão relacionado ao tráfico de drogas em Venâncio Aires. O primeiro preso, de 24 anos, foi detido no último dia 9 de maio, no Centro de Rio Pardo. Detalhes sobre a investigação são mantidos em sigilo. O que se sabe até o momento é que os dois capturados são investigados por terem procurado um homem em Venâncio Aires para este realizar o pagamento de dívidas de drogas que teriam sido contraídas pelo seu irmão.
Publicidade
Os autores estariam exigindo que o morador de Venâncio Aires pagasse R$ 100 mil para saldar a dívida existente com traficantes no nome do irmão dele, com a ameaça de atearem fogo em bens da vítima, caso o valor não fosse quitado. Os nomes dos envolvidos no caso são mantidos em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade