Na tarde dessa quarta-feira, 24, foi realizada uma reunião entre a Caciss, Sindilojas e Ministério Público de Sobradinho para tratar sobre providências para evitar o aumento dos casos de Covid-19 no município. Na pauta esteve a necessidade de ações imediatas envolvendo o poder público e a iniciativa privada para conscientizar a população sobre a necessidade de seguir os protocolos a fim de evitar a propagação da doença. Neste sentido, ficou acertada a realização de uma força-tarefa para visitar os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços para enfatizar a necessidade de serem seguidos os protocolos de saúde estabelecidos.
Por ser fato notório e recorrente, foi apontada a urgência de ações firmes por parte do poder público municipal e da segurança pública para evitar as aglomerações, sobretudo aos finais de semana. Desta forma, as entidades emitiram um Manifesto Público em que conclamam a todos os segmentos da sociedade para que tomem os cuidados de higiene e sanitização para enfrentar o agravamento da pandemia, e assim evitar as consequências dolorosas para a saúde das pessoas e para a economia de Sobradinho.
Em entrevista à Rádio Gazeta FM na manhã desta quinta-feira, 25, a presidente da Caciss Tatiana Lisboa e o presidente do Sindilojas Vianei Pasa salientaram a necessidade de todos os comerciantes e clientes seguirem as normas para evitar que o vírus circule ainda mais entre a população. “Fomos procurados pela promotora e, além de entender o pleito que ela nos trouxe, também queremos ajudar na conscientização de todos”, explica Tatiana Lisboa.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.