Regional

Força-tarefa vai notificar empresas responsáveis por fios e cabos soltos em postes

Notificar as empresas responsáveis por fios e cabos de internet, telefonia e televisão soltos ou arrebentados, será o resultado da força-tarefa promovida pela Prefeitura de Venâncio Aires e a empresa Rio Grande Energia (RGE), responsável pela distribuição de energia elétrica no município.

Os trabalhos para identificação dessas situações em postes da concessionária, iniciam na próxima segunda-feira, 16, como resultados de uma reunião realizada nessa quinta-feira, 12, na sala de reuniões da Prefeitura. O prefeito Jarbas da Rosa, que já havia cobrado soluções por parte da empresa de energia, colocou a Prefeitura à disposição para contribuir com o trabalho de identificação de todos os pontos que registram o problema.

LEIA TAMBÉM: Retirada de excesso de fios em postes de Santa Cruz vai ser alvo de projeto-piloto

Publicidade

“Precisamos dar fim a esse problema que temos em centenas de pontos no município que além de prejudicar o visual, representam perigos para as pessoas. Os fios são amarrados em placas de sinalização ou mesmo soltos pelo chão”, destaca o prefeito.

O encontro entre RGE e Prefeitura, contou com a presença do consultor de negócios da empresa, Cristiano Silva, além das participações via internet, da técnica de projetos, Cassiane Pereira e do engenheiro de obras e manutenção, Bruno Melos, e técnicos da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM: Vendaval destelha casas e causa queda de árvores em Venâncio Aires

Publicidade

Conforme a empresa, entre os anos de 2021 e 2022, a RGE emitiu 176 notificações a empresas que utilizam as estruturas dos postes, das quais 95% foram feitas pelos técnicos da empresa ao realizarem serviços rotineiros de manutenção na rede.

“São empresas que tem contrato conosco para utilizarem os postes de energia e que devem se responsabilizar por quaisquer problemas com os cabos ou fios dos serviços que prestam. Temos contratos com cada uma dela e por isso é possível identifica-las”, destacou Silva.

LEIA TAMBÉM: Nova empresa em Venâncio Aires iniciará operações

Publicidade

“Conforme o entendimento regulatório, a responsabilidade pela manutenção desta fiação é da operadora Telecom, porém, como a população por vezes não consegue distinguir o que são fios de empresas de telecomunicação e de energia elétrica, podem fazer o registro pelos nossos canais para uma equipe ir ao local avaliar o risco”, informa o consultor de negócios da RGE.

A população também é convidada a informar esses pontos com problemas à RGE para que possa identificar as empresas que tem autorização para utilizar o poste daquele endereço e notifica-las para solucionarem o problema. Para isso, a empresa disponibiliza os canais de atendimento ao cliente da RGE: telefone 0800 970 0900, mensagem para o número 27350 com código de cliente ou ainda pelo aplicativo WhatsApp 51 9955-0002. A Prefeitura também disponibiliza o WhatsApp 51 99910-9500 para as denúncias.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.